Agora é possível criar anúncios em lote para o Mercado Livre de uma forma mais prática, através da nova Ativação em Lote. Primeiramente a mesma foi lançada para o Mercado Livre, mas será disponibilizada para todos os outros marketplaces em breve.

Para começar a utilizar a nova tela de ativação em lote basta acessar no menu Tarefas em Lote > Ativação de Produtos e clicar em "Experimente a versão Beta" do Tarefas em Lote para o Mercado Livre. Como é mostrado na imagem abaixo:



Essa será a nova tela para ativação em lote no Mercado Livre, através dela será possível criar novas cargas de anúncios ou acompanhar as cargas já criadas. Caso queira voltar a utilizar a versão antiga da ativação em lote para o Mercado Livre ou utilizar os outros marketplaces, basta clicar em "Versão Beta do Tarefas em Lote" e irá desabilitar a funcionalidade.



Nova Carga de Anúncios


Utilizando essa opção será possível criar novas cargas de anúncios para o Mercado Livre, além de configurar como os anúncios deverão ser criados. 

Após clicar em "Nova Carga de Anúncios" será mostrada a tela mostrada na imagem abaixo. Nela temos as opções de Adicionar Produtos e Remover Produtos. 



Ao clicar em "Adicionar Produtos" serão listados todos os produtos da base do cliente, tanto os que já foram anunciados quanto os que ainda não foram, então é necessário selecionar os produtos que deseja publicar e para facilitar esse processo existe um filtro avançado, como pode ser visto na imagem abaixo:



Após selecionar os produtos que deseja anunciar, clique em Adicionar Produtos e os mesmos serão listados na tela anterior. Então será somente clicar em "Próximo Passo". Caso queira continuar a criação da carga depois, basta clicar em "Salvar como Rascunho". Ou ainda, caso não queria mais criar essa carga clique em "Cancelar Carga". Como pode ser visto na imagem abaixo:



Ao clicar em "Próximo Passo" será direcionado para a Configuração de Marketplaces, onde é possível selecionar o marketplace para o qual deseja criar os anúncios. Então clique em "Adicionar", como é mostrado na imagem abaixo:



Ao clicar em "Adicionar" será mostrada a tela que segue na imagem abaixo. Nela é possível configurar a forma como o anúncio será criado no marketplace:



Também é possível criar mais de uma configuração de anúncios, basta clicar em "Nova Configuração de Anúncios", como é mostrado na imagem abaixo. Nesse caso são listadas todas as configurações criadas e para quais contas devem ser realizados os anúncios. Os anúncios não são duplicados, caso já existam anúncios criados com as mesmas configurações, eles não serão criados novamente.



Então, após configurar a forma como os anúncios serão criados, basta clicar em "Próximo Passo", será mostrado um resumo com as informações referentes a carga que está prestes a ser criada. Então, caso esteja tudo correto, clique em "Salvar e Criar Anúncios", como é mostrado na imagem abaixo. Caso ainda queria realizar alguma alteração na carga, clique em "Passo Anterior".



Após clicar em "Salvar e Criar Anúncios" será mostrada uma mensagem de confirmação e caso clique em "Sim" será direcionado para a tela de Listagem de carga de Anúncios Criadas, como pode ser visto na imagem abaixo:




Acompanhar Cargas Criadas



Existem algumas opções que serão exibidas ao clicar na carga listada. As opções são: Exibir Detalhes, Editar Rascunho, Iniciar Processamento, Pausar Processamento e Abortar Processamento.


As opções são mostradas de acordo com a situação em que a carga se encontra: 

  • Caso o processamento já tenha sido concluído, só será mostrada a opção de Exibir Detalhes. 



Ao clicar em "Exibir detalhes" serão mostrados os registros dos SKUs para os quais foi realizada a tentativa de criar anúncios. 



  • Caso tenha sido criado um Rascunho da carga, só será mostrada opção de Editar Rascunho e Iniciar Processamento.

  • Caso a carga esteja em processo de processamento serão mostradas as opções Exibir Detalhes, Pausar Processamento e Abortar Processamento.



Os ícones em amarelo, com um ponto de exclamação, indicam que ocorreu alguma advertência na criação do anúncio para o marketplace. Por exemplo, caso o produto não tenha imagem para publicação, será mostrada uma advertência e o anúncio não é criado. A imagem abaixo mostra os ícones de advertência e a mensagem explicativa sobre o mesmo, ao clicar no ícone serão mostradas quais as advertências:



Ao abrir os detalhes da carga é possível retentar as advertências geradas. Caso o usuário tenha corrigido as advertências e queira retentá-las, basta clicar em "Retentar Todas Advertências". Não é necessário criar uma nova carga.



Caso esteja utilizando a nova ativação em lote deixe um feedback para nós. Basta clicar em "Feedback" na barra lateral direita e nos enviar o que achou de utilizar a nova tela de Anúncios em Lote.



Iremos ler todos os feedbacks enviados, pois isso nos ajuda a melhorar cada vez mais para melhor atendê-lo.