Qual a importância de usar o código de barras/EAN corretos ?

Modificado em Mon, 22 Apr 2024 na (o) 09:32 AM

Os códigos de barras servem como identificação de seu produto. Qualquer produto, como, por exemplo, alimentícios, CDs e DVDs, produtos naturais, verduras e legumes, roupas e vestuários, sapatos, entre outros utilizam códigos de barras. As únicas exceções são livros (usam o código ISBN) e medicamentos controlados. São conhecidos ainda como GTIN - 13 ou EAN - 13.


O código de barras é a base para a realização do match em vários Marketplaces como a Amazon, o preenchimento incorreto dessa informação pode gerar vendas com preço errado ou até mesmo vincular seu produto a um produto diferente no marketplace.


Exemplo: O seller anunciou uma Maquina de lavar 8 KL usando o código de barras "751320079411". Porém o código de barras é equivalente a Smartphone Qtouch Q01A 2 Chip Tela 5 8MP Quad Core Dourado. Neste caso o produto do cliente foi vinculado na Amazon a o Smartphone, caso aconteça uma venda, será do Smartphone e não da maquina de lavar.



OBS: Em caso de dúvidas decorrentes de erros de transmissão no ANYMARKET, entre em contato com o nosso suporte através do portal de atendimento https://suporteanymarket.freshdesk.com/ ou acesse o chat na lateral inferior direita da tela do ANYMARKET. Assim, um dos nossos especialistas auxiliará você.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo