Precificação Manual - Otimização / Facilitar localização da variação "pai"

Publicado más de 5 años hace por Andrei

Publicar un tema
A
Andrei

Bom dia! Aqui na loja trabalhamos com os preços manualmente, pois o cálculo via Markup nunca fechará o valor exato de mercado (tabelado pela marca).


Gostaríamos que fosse revisado duas coisas. 


1) Para o Mercado Livre quando alteramos o valor do ID PAI e o restante fica errado, apesar de não prejudicar em nada lá no site, porque não replicam o preço para todas as outras variações? Assim ficará mais fácil de identificar se algum produto não está com preço correto e mantem um padrão mais fácil de entendimento, etc.


Segue exemplo. 

image



2) Para os outros Marketplaces que podemos precificar variação por variação, poderiam colocar uma flag nas configurações de integração em cada marketplace ou (até mesmo no produto), perguntando se queremos trabalhar com "ID PAI" em determinado marketplace. Dessa forma iremos precificar apenas uma variação e automaticamente o preço de/por será replicado para as demais variações do produto. Como trabalhamos com tênis, ficaria mais fácil para precificar produtos novos. As vezes fica mais viável fazer essa atualização em massa via excel, porém não tem necessidade quando se trata de pouca quantidade de produto. 


A ideia de fazer esta flag por produto/marketplace, seria interessante pois em alguns casos podemos desabilitar e modificar alguma variação especifica para ganhar buy box, por exemplo.


Ilustrei bem por cima aqui no paint.

No exemplo ficaria assim

Habilitar variação pai B2W? Sim

Habilitar variação pai Netshoes? Não


image


0 Votos


0 Comentarios

Iniciar sesión o Registrarse para publicar un comentario