Start a new topic
In Progress

Flag 'Atualizar apenas preço, estoque e status?' - Enviar Dimensões e Peso

Boa tarde, conforme inúmeros chamados já abertos sobre esse tema, entendemos que caberia uma melhoria para o processo da Flag 'Atualizar apenas preço, estoque e status?' 


Essa flag, trava o envio de informações, como Imagens, Descrições longas, título etc, para anúncios do MELI, porém ela também trava o envio de dimensões e Peso para o canal em questão. 


Atualmente quando geramos um anúncio duplicado, ele não recebe os dados de Dimensão e Peso, gerando erros no cálculo de frete, utilizamos ME1, integrado a Intelipost. 


Para que as dimensões sejam enviadas, devemos desativar o parâmetro, enviar o item na tela de transmissões e voltar a ativar a flag novamente. 


Além de precisar atualizar no cadastro do item, a Descrição longa e Imagens. 


Isso além de um grande retrabalho, gera uma grande possibilidade de erro humano, como possível envio de todos os skus para o canal Mercado Livre, sobrescrevendo todos os anúncios já atualizados diretamente lá no Mercado Livre. 


Como não temos como controlar cada anúncio diretamente no Anymarket( Descrições longa, Imagens, Etc) para o Mercado Livre nós alteramos essas informações diretamente lá no portal. 


Olá, Diogo!

Espero que esteja tudo bem (:


Obrigado por nos enviar sua sugestão de melhoria, em breve lhe daremos um retorno sobre este tema.

Olá, Diogo!

Tudo bem? (:


Gostaria e entender um pouco mais do cenário... Sobre os anúncios vinculados:

1) Por qual motivo não são criados via ANY?

2) Se criados no MeLi, por que não são criados com as dimensões e peso corretos?


Poderia detalhar melhor esses dois pontos, por gentileza.

1) Por qual motivo não são criados via ANY?

Os anúncios novos são criados, o que acontece é que anúncios que foram vinculados durante a migração, muitos não tiveram nos valores de dimensões atualizados, dessa forma se não sei acabaram perdendo a medida no MELI ou o que houve, porém os mesmos se encontram no MELI sem dimensões informadas, e o frete acaba calculando pela categoria. 


Anúncios novos, tem as medidas cadastradas e informadas pelo anymarket. 


2) Se criados no MeLi, por que não são criados com as dimensões e peso corretos?

Como já mencionado, nós migramos para o anymarket, não foi nossa primeira ferramenta, trouxemos vários SKUs e anúncios para a plataforma, e nessa transição que identificamos essa questão das dimensões. 


Não conseguimos atualizar medidas e peso em anúncios diretamente no mercado livre, somente via integrador. 

Olá, Diogo!

Obrigado pelas informações.


Sua sugestão de melhoria foi repassada ao time de desenvolvimento e entrará no backlog de análise, para que os responsáveis verifiquem a possibilidade e viabilidade de implementação.


Caso deseje obter maiores informações sobre a atividade aberta relacionada ao tema, informe o número da mesma ao CS responsável pela sua conta no ANY.

O número da atividade é ->   261402


Agradecemos seu feedback e colaboração (:

Login or Signup to post a comment