Escolher o local de estoque de acordo com o Marketplace

Posted about 2 years ago by Josias Kurt Dreher

Post a topic
Planned
J
Josias Kurt Dreher

Boa tarde!


Vou explicar nosso caso para que possam entender a necessidade desta melhoria.


Atualmente trabalhamos com 3 empresas no Eive e duas contas no Anymarket. O estoque das 3 empresas é somado e enviado igual para os dois Anys. 


Quando o pedido é recebido, este integra no Eive e faz a reserva de estoque, decrementando o estoque enviado para os Anys.


No caso da Magazine Luiza podemos faturar apenas no mesmo CNPJ em que foi vendido (isso está se tornando comum nos marketplaces). Neste caso eventualmente ocorre de não ter o produto para faturamento no mesmo CNPJ da venda, e isso é um problema.


Uma solução para isso seria a criação de mais de um estoque no Anymarket, o que já é possível hoje (conforme print de exemplo abaixo). Mas além disso, precisaríamos de um token para cada estoque vincular ao Eive.


image


Depois, precisamos da opção de qual estoque alimenta determinado marketplace, como já é possível hoje no MercadoLivre:

image


Feito isso, o nosso ERP Eive vincula à estes 2 estoques com token diferentes, enviando feeds de acordo com a configuração.


Desta forma para a Magazine Luiza e Netshoes poderemos optar por disponibilizar somente o estoque disponível no mesmo CNPJ da venda.


Agradeço avaliação e fico à disposição para maiores esclarecimentos.

1 Votes


4 Comments

Sorted by
E

Eliézer Martinez posted over 1 year ago Admin

Olá, Josias! :)


Quanto ao estoque por marketplace, há uma melhoria aberta que visa tornar possível essa ação. O número da atividade é: 258009.

Caso deseje solicitar informações sobre a atividade, informe o número da mesma ao CS responsável pela sua conta e ele estará lhe auxiliando quanto a priorização também.


Quanto ao estoque em relação ao ERP, é possível enviar unidades de estoque para um determinado local de estoque, basta informar o ID daquele Local de Estoque. A  integração não se dará por token, visto que o token é por conta e não por local de estoque.


Acredito que quando a melhoria subir em produção, você conseguirá trabalhar da forma relatada.


Boas vendas!

0 Votes

J

Josias Kurt Dreher posted almost 2 years ago

Boa tarde!


Preciso que o Anymarket possibilite escolher qual estoque alimenta qual Marketplace, como já é possível hoje no MercadoLivre.


Depois, que o Eive possa gerar 2 tipos de feeds de estoque. Um só da empresa que faturo e outro total. Hoje o Eive soma o estoque das 3 empresas e envia para nossos 2 anys.


O fluxo seria mais ou menos assim:


image


0 Votes

E

Eliézer Martinez posted almost 2 years ago Admin

Olá, Josias!

Tudo bem? (:


Você deseja que seja possível configurar um Local de Estoque por marketplace? E que seja possível enviar estoque de uma conta (EIVE) para outra conta (ANYMARKET)?

0 Votes

E

Eliézer Martinez posted almost 2 years ago Admin

Olá, Josias!

Espero que esteja tudo bem (:


Obrigado por nos enviar sua sugestão de melhoria, em breve lhe daremos um retorno sobre este tema.

0 Votes

Login or Sign up to post a comment