Parametro para não exportar pedidos do Mercado Livre Full para ERP

Posted about 2 years ago by ALAN

Post a topic
In Progress
A
ALAN

Atualmente o Mercado Livre Full opera em duas principais modalidades:


Com filial jurídica dentro do CD.

Sem filial.


Para quem trabalha na modalidade que demanda a abertura de filial, ocorre o seguinte problema:


Exemplo:


Sou do PR, e abri a filial dentro do CD de Louveira, em SP.(exigência do ML)

Todos os pedidos do Full entram normalmente na minha conta do Mercado Livre, juntamente com os pedidos "normais". O mesmo ocorre com o AnyMarket, recebe todos pedidos e anúncios.


Porém ao conectar meu ERP ao AnyMarket, todos os pedidos do Full são integrados também e acabam sendo feito a baixa de estoque e faturamento na matriz pelo PR, sendo que os pedidos são de outra filial e já foram faturados pelo próprio Mercado Livre.


Os ERPs na sua grande maioria, demandam uma integração por CNPJ/Filial, e o AnyMarket atualmente não se conecta a mais de um ERP por vez.


A solução adequada, que já existe em mais hubs, seria um parâmetro dentro do Any para que os pedidos do Full não sejam integrados ao ERP. 


Talvez empresas menores no simples nacional não sofram tanto com isso, mas para quem está em regime tributário normal, e precisa entregar obrigações fiscais como Sped por exemplo, não podemos nos sujeitar a incorrer nesse tipo de problema.


Já entrei em contato com o meu ERP Tiny e eles disseram que não há nenhuma possibilidade de fazer nada no lado deles, que isso é responsabilidade do Hub, já que outros integradores já desenvolveram esse parâmetro.


Outra opção seria barrar a importação desses pedidos para dentro do próprio AnyMarket, talvez seria mais fácil para vocês desenvolverem.

1 Votes


1 Comments

E

Eliézer Martinez posted about 2 years ago Admin

Olá, Alan!

Espero que esteja tudo bem (:


Foi aberta uma sugestão de melhoria onde sugere que anúncios FULL não tenham seus respectivos pedidos integrados ao ANY mesmo que o anúncio esteja vinculado ao sistema. Essa sugestão aberta por nós internamente, atenderia sua necessidade? A melhoria traz a ideia de haver uma flag, onde o seller habilita (ou não) se deseja que os pedidos full sejam integrados.


Caso atenda sua necessidade, o número da atividade é -> 91083 


Se puder nos auxiliar, uma forma é acionando seu CS no ANYMARKET, informar o número da atividade interna (código que passei acima) e solicitação auxílio quanto a prioridade do desenvolvimento da atividade junto ao time responsável.


Agradecemos o feedback!

0 Votes

Login or Sign up to post a comment