Opção de Mais Volumes em Embalagem !

Posted about 4 years ago by ARTHUR

Post a topic
Not Taken
A
ARTHUR

Bom Dia, Pedimos que o DB1 (Anymarket) tenha no Anymarket em Embalagem dos produtos opção de por mais que 1 volume, Por quê ? 

Porque em nosso caso como trabalhamos no segmento de Móveis e Colchões, tem muitos produtos como Guarda-Roupa, Sofá, Colchão de Casal Queen Size etc, produtos com mais de 1 volume e Volumosos, por exemplo de um modelo de Guarda-Roupa o Apolo, que conta com 7 volumes sendo 3 cores disponíveis cada cor com seu SKU.

No Any em EMBALAGEM colocamos as medidas dos guardas-roupas montados ou seja:

Altura: 237cm

Lagura: 278cm

Profundidade: 63cm

Peso: 252Kg

ai o que acontece as transportadoras quando faz cotação de frete precisam saber de algumas informações como:

CEP Destino se Destino é CPF ou CNPJ, Valor da Nota, Peso, Quantos Volumes é, e Quais são as Medidas de Cada Volume,

por exemplo o Apolo tem 7 volumes então tenho que passar as

medidas de cada volume sendo elas Altura/Largura/Comprimento, é onde

entra essa questão de diferença de preço no Frete, porque cada transportadora parceria tem suas peculiaridades, como por exemplo algumas se o peso cubado não exceder tantos KG não é calculado em cima do peso cubado mais sim do peso real, e tem outras que nem pede medidas quando se trata de caixas como os Guarda-roupas com vários volumes porque não calcula em cima de cubagem porém se for produtos Grande e Volumoso como Sofá, Poltrona, Colchão etc, já é calculado em cima do peso cubado, então é uma serie de fatores que se não por a quantidade de volumes e as medidas de cada volume vai dar errado a cotação, ou seja cliente pode pagar muito barato e nós ter que pagar a diferença para transportadoras e como também cliente pode pagar muito caro e muitas vezes abandonar a compra por causa do valor de Frete. Nós trabalhamos com um Gateway de Frete que tem as tabelas integradas no sistema para que quando o Anymarket receber as informações dos Marketplaces seja repassado para esse sistema de cálculo e volta com preço e prazo de frete para os clientes. E como o Any tem apenas um campo de volume em Embalagem e passado para esse Gateway de frete apenas um volume assim sendo gerado a cotação errada por falta de informações.

Esperamos ansiosos por essa mudança no Anymarket nesse ano, Qualquer Dúvida a Mayara Oliveira  | Customer Success tem nosso Contato...


Atenciosamente Arthur. 

1 Votes


3 Comments

Sorted by
E

Eliézer Martinez posted over 1 year ago Admin

Olá! :)


É possível informar a quantidade de volumes no momento em que o pedido é atualizado para "Faturado". Ao enviar os dados de fatura, é possível informar a quantidade de volumes no array metadata, mais especificamente no campo number-of-package. 

Essa informação esta disponível na nossa documentação:  Developer Platform (anymarket.com.br) 



Boas vendas!

0 Votes

R

Roney Januário Gomes posted over 1 year ago

Temos o mesmo tipo de demanda. Como resolver?

0 Votes

elaine ciolari borochok

elaine ciolari borochok posted about 4 years ago Admin

Olá Arthur,

Agrademos sua sugestão e entraremos em contato para entender se é a melhor alternativa ou se temos uma outra solução para lhe ajudar a resolver este problema.

Abçs!

Elaine

1 Votes

Login or Sign up to post a comment