O ANYMAREKT disponibilizou uma funcionalidade para bloquear ou desbloquear as características dos produtos para melhor controle das atualizações realizadas via API. Por exemplo, na Amazon é obrigatório informar a característica RBN, então você pode bloquear esta característica e, quando houver alguma atualização, este campo não será sobrescrito.


Veja como funciona:


Através de um ícone de cadeado será possível identificar se o atributo está bloqueado para atualizações pela API (ícone de cadeado fechado com fundo azul) ou se está desbloqueado (ícone de cadeado aberto com fundo transparente).


  1. Quando o atributo for inserido por API: por padrão o cadeado deverá vir desbloqueado;
  2. Quando o atributo for inserido por tela ou planilha: por padrão o cadeado deverá vir bloqueado;
  3. Pela API o atributo poderá ser atualizado ou excluído somente se estiver desbloqueado;
  4. Pela tela ou planilha poderá ser realizada a atualização do atributo independente do mesmo estar bloqueado ou desbloqueado.





Para exemplificar: 


Caso possua um produto com atributos 1, 2 e 3. Sendo que os atributos 1 e 2 estão com o cadeado fechado, e o atributo 3 com o cadeado aberto. Então ao realizar a atualização pela API, os atributos com cadeado (1 e 2) não serão alterados, mas o atributo 3 poderá sofrer alteração ou ser excluído, caso não seja enviado novamente pela API. Caso as alterações sejam realizadas pela tela ou planilha as alterações serão refletidas em todos os atributos, independente do cadeado estar aberto ou fechado.  


Ao realizar um PUT de produtos por exemplo, deverá ser verificado se o atributo está bloqueado em tela ou não. Se estiver bloqueado, não deve ser alterado e nem excluído. Se estiver desbloqueado, deve ser alterado e pode ser excluído. Para excluir um atributo, basta não o enviar na atualização do produto.  


Atenciosamente,

Equipe ANYMARKET