O Mercado Livre encaminhou um comunicado informando que devemos encaminhar para os pedidos que estiverem no sub_status 'invoice_pending', o XML da nota fiscal. Dessa forma, realizamos a atualização da integração. Assim, pedidos com forma de envio Coleta ou Fulfillment, por exemplo, passarão a poder ser atualizados pelo XML da Nota Fiscal do pedido.

A atualização dos pedidos Coleta ou Fulfilment através do XML da NFe pode ser realizada pela tela do pedido ou pela API. Caso esteja utilizando uma integração com um ERP, Bling por exemplo, a atualização de Pago para Faturado deverá ocorrer normalmente, como já é feito hoje.


Atualização pela tela

Quando o pedido do Mercado Livre, do tipo Coleta ou Fulfillment, estiver no status de Pago, será mostrado um botão “Carregar XML de NFe”, como é mostrado na imagem abaixo. Ao clicar nesse botão será pedido para que seja informado o arquivo XML, então depois do arquivo carregado e validado, o pedido é atualizado para Faturado e os dados da NF são preenchidos.



Atualização pela API

O pedido poderá ser atualizado pelo seguinte endpoint: {{url_anymarket}}/v2/orders/{{id_order}}/nfe. Basta realizar um POST nesse endpoint, informando o XML da NFe no corpo do JSON. Se o XML for um XML válido, então o pedido será atualizado de Pago para Faturado.