No momento em que estiver realizando sua configuração de integração com o ANYMARKET é necessário se atentar a como o ANYMARKET irá se comportar junto ao ERP, para decrementar e controlar o estoque. Em outras palavras é definir se o ANYMARKET será o seu Backoffice ou não.

Este parâmetros ficam localizados no menu em: Configuração > Parâmetros > Estoque, conforme apresentado abaixo:



Segue significado das opções: 

  • Parâmetro "Decrementa estoque físico ao receber vendas": Ao habilitar este parâmetro significa que o ANYMARKET passará a realizar o decremento (baixa) do estoque de seu produto sempre quando uma venda for importada.

    EX: há 50 unidades em estoque fisico, com esta opção, não há estoque reservado e o estoque disponível é igual ao estoque fisíco.

    Neste cenário ao cair uma venda é decrementado diretamente a quantidade fisica e disponível, restando assim 49 unidades.

  • Parâmetro "Considera reserva de estoque na quantidade disponível para venda": Quando habilitado, o ANYMARKET passará a fazer o controle da reserva de estoque de seu produto. Assim, ao realizar o envio de estoque para o marketplace, é feito considerado as quantidades de estoque que estão em "pedido", ou seja, a quantidade disponível do produto será o estoque físico menos os em reserva.

    EX: Ha 50 unidades no estoque fisico, não há estoque reservado e o estoque disponível igual ao fisíco.

    Neste cenário ao criar uma  venda é incluído uma unidade na reserva e decremento a quantidade disponível do pedido, ou seja, 49 unidades disponíveis. Para essa situação o pedido só sairia da reserva e decrementaria o estoque fisico do produto, quando o pedido for Faturado.

Recomendações


  • Caso o ANYMARKET seja o seu centralizador é recomendado que ambos os parâmetros estejam habilitados de forma que ao receber vendas o sistema possa reservar o estoque e decrementar no momento ideal.

  • Caso a Plataforma ou ERP integrados seja o centralizador é necessário verificar como o mesmo trabalha, para que uma ou ambas as flags estejam desabilitados.