Os pedidos gerados dos Marketplaces serão integrados ao ANYMARKET que envia estes pedidos ao Bling. 


Não há na integração uma URL de pedidos por este motivo os status não são atualizados de maneira automática, ou seja, quando gerado a nota fiscal deste pedido ou os dados de envio, estes não serão refletidos de forma imediata ao ANYMARKET.


Devido a este cenário os SBOT's fazem buscas a cada 2 horas se iniciando as 02:30 AM até as 22:30 PM, afim de atualizar as vendas no ANYMARKET.

Para que os pedidos sejam atualizados é necessário que os status estejam conforme esperado pelo ANYMARKET para que os mesmos possam ser atualizados, é possível checar os status de equivalência em: Configuração > Integrações > Bling > Configurações de Pedido.


Como o Status de Faturado, Enviado e Concluído são equivalentes ao status de Atendido no Bling quando for emitida os dados de Nota Fiscal do pedido o ANYMARKET irá entender que o status do mesmo será Faturado, mesmo se já contendo os dados de Envio.

Para evitar que o pedido fique no status de "Faturado" com os dados de ENVIO já preenchidos no pedido, porém sem avançar o status é possível habilitar uma flag para que sejam preenchidas duas informações adicionais na venda como Data de Envio e Data Estimada de Entrega, alterando assim o status da venda para "ENVIADO".

Para habilitar esta flag basta ir em: Configuração > Parametros > Pedidos > Habilitar a flag "Preencher automaticamente data de entrega à transportadora e de previsão de entrega" > salvar.


Após realizado este procedimento os pedidos irão alterar o status diretamente para "ENVIADO" no ANYMARKET  e consecutivamente nos Marketplaces.

Caso, deseje refletir alguma alteração de forma imediata é possível forçar essas rotinas, para saber como fazer isso acessar: Forçar atualização Pedidos.