Vamos apresentar abaixo como realizar a importação de frete via planilha.


Primeiramente iremos cadastrar a transportadora e os tipos de serviço. Acesse cadastro >> frete (novo) >> transportadora e novo



Insira o nome de sua transportadora. Exemplo: CORREIOS



Na sequência clique em novo para cadastrar o tipo de serviço.


Exemplo: PAC


OBS: Caso deseje cadastrar mais de um tipo de serviço, como SEDEX realize o mesmo passo.



Para cadastrar a tabela de frete no ANYMARKET é necessário que acesse a tela: Importação >> XLS >> Frete >> Clicar no botão "Download do modelo".



Preencher a planilha conforme orientado na aba Descrição dos campos (segunda aba da planilha) e em seguida realizar a importação da mesma, seguindo o mesmo caminho e clicando em Selecionar planilha


Alerta: É necessário que na planilha as colunas de transportadora e tipo de serviço, a informação esteja exatamente igual ao que inseriu na tela de cadastro de transportadora na tela do ANYMARKET.



Após finalizar o processamento da planilha será apresentado o status da importação, caso apresente o item significa que houve algum erro de importação da planilha, consegue visualizar o resultado das linhas que processaram com sucesso e das linhas com erro, C consegue exportar a mesma planilha que utilizou no momento do upload dos dados.