Olá caro cliente!

Caso deseje por algum motivo realizar o cancelamento de um Marketplace no ANYMARKET, segue abaixo quais ações são imprescindíveis para o cancelamento da integração: 

  • Pause todos os seus anúncios dentro da plataforma ANYMARKET (somente se desejar PARAR de trabalhar com  o
    Marketplaces).
  • Finalize todos os seus anúncios caso o cancelamento também seja feito no Marketplace.
  • Inative o TOKEN do Marketplaces – caso permaneça ativo você continuará realizando vendas dentro do MARKETPLACE e poderá sofrer penalidades do mesmo.

Importante> não inative o token sem antes finalizar ou pausar 100% dos anúncios no ANYMARKET.


Segue abaixo o passo a passo de como realizar a finalização de seus anúncios no Marketplace bem como a inativação da integração (token) do mesmo com o ANYMARKET.


FINALIZAR ANÚNCIOS

O procedimento a seguir demonstra como finalizar seus anúncios no Marketplace: 

Acessar em Transmissões > Utilizar o filtro avançado para selecionar somente os produtos do Marketplace em questão >  clicar na opção de “FINALIZAR” 

Segue esquema:


OBS: Caso haja na tela de transmissão itens com a situação de “Não Publicado” ou “Aguardando Catalogação”, os mesmos devem ser desabilitados dos demais itens, pois estes não serão finalizados devido a não estarem ativos ainda.

Nos casos dos produtos “Aguardando Catalogação” é necessário o contato com o Marketplace para solicitar o cancelamento da catalogação.


OBS2: É necessário aguardar a sincronização após a finalização do item para garantir que o mesmo seja finalizado no Marketplace.

OBS3: É importante também validar no Marketplace, afim de assegurar que nenhum item tenha ficado ATIVO ocasionando assim vendas indesejadas.

Após realizado o procedimento de “FINALIZAÇÃO DE ANÚNCIOS” é necessário inativar a integração com o Marketplace, para evitar qualquer troca de informação entre ANYMARKET e o Marketplace.


INATIVAR INTEGRAÇÃO COM MARKETPLACE (TOKEN)

O procedimento abaixo informa como realizar a inativação com o(s) Marketplace(s).
Para os Marketplaces B2W, Via Varejo, Ecommerce, Mercado Livre e Walmart o procedimento é possível de ser realizado no seguinte caminho: Configuração > Integrações > (selecionar um dos canais citados acima) > Autenticação > Clicar no botão “ATIVA” para “INATIVA” > Salvar

Segue esquema:


Para os demais Marketplaces e Plataformas Amazon, Buscapé, Carrefour, GFG – Dafiti, Magazine Luiza, Magento, Netshoes, VTEX e Oracle Commerce Cloud é possível realizar o procedimento no seguinte caminho: Configuração > Integrações > Configuração de Integrações > (selecionar um dos canais acima) > Configurar > Autenticação > Clicar no botão “ATIVA” para “INATIVA” > Salvar > Desativar

Segue esquema: 

 


Feito este procedimento a integração já estará inativa e não haverá mais cobranças referente a este Marketplace.