Quando se deparar com um pedido com status "Waiting Check-in", significa que foi solicitado a troca do produto. Quando houver a solicitação de troca, será gerado um novo pedido com o mesmo número do pedido original acrescentado a letra T no final. Por exemplo, supondo que o pedido original tenha o OrderNumber 123456, o pedido de troca será 123456T. Com isso, o pedido original 123456 permanecerá disponível para consulta e ele constará com as mesmas informações iniciais de entrega e a troca passará a ser tratada através do pedido 123456T.


Exemplo de pedido de troca:

Pedido original:


A diferenciação de ambos os pedidos se darão no campo 'orderType', onde quando for uma compra normal, a informação constará como 'Sale' e quando for uma troca, constará como 'Exchange'.


Quando for a troca, também haverá o acréscimo da letra T no final do número do pedido e o número do pedido original constará no campo 'originNumber'.


Inicialmente, o pedido de troca constará com o status ‘Waiting Checkin’, até que o lojista informe à Netshoes, via Portal do Lojista, o recebimento do produto solicitado para troca.

Assim que houver esta confirmação, o pedido de troca passará a ficar com o status ‘approved’ e estará apto a receber alterações de status via API para invoiced > shipped > delivered.