Quando você se deparar com o alerta "422 - Unprocessable Entity" ou "item não pode ser cadastrado em uma estrutura mercadológica inativa" ao tentar enviar ou atualizar um produto, este quer dizer que a estrutura de categoria dentro do marketplace que você realizou o vínculo com o ANYMARKET já não existe mais ou foi modificada pelo próprio Marketplace.

Caso não se lembre o que é e como realizar o vínculo de categorias com os Marketplaces, confira em nosso artigo: Vincular categoria com os Marketplaces


Para corrigir este cenário, é necessário remover o vínculo atual da categoria do produto e refazê-lo com a estrutura disponível atualmente no Marketplace. Para realizer este procedimento acesse o menu em:

Cadastro > Categorias e localize a categoria deste produto. Na associação de categorias, clique na lixeira para excluir o vínculo com o Marketplace.


Após remoção do vínculo é necessário refazer o mesmo com o Marketplace selecionando as opções exibidas em tela (estrutura atual dentro do Marketplace). Feito o novo vínculo, você poderá transmitir ou atualizar o produto normalmente com o Marketplace.