O Frozen é usado nos seguintes casos: Fraude detectada após aprovação do pagamento, cliente solicita troca de o endereço após a aprovação do pagamento ou cliente solicita cancelamento após aprovação de pagamento.


É possível identificarmos quando um pedido está com o status de congelado “Frozen” na Netshoes e realizaremos essa notificação aos usuários do Anymarket, evitando assim que o usuário despache o produto. O pedido pode estar nesse status caso seja identificado como possível fraude.


Tela de edição de pedidos


Ao acessar a tela de vendas e entrar na tela de edição do pedido em questão, será possível verificar através de uma mensagem de alerta, que o pedido está com o status “Frozen” na Netshoes. O campo “Status no Marketplace” ficará como “Congelado” e a mensagem será apresentada, como segue na imagem abaixo:

 


Não será possível realizar a atualização de status/avançar status, no Anymarket, enquanto o status do pedido estiver como “Frozen”.



Implementação de rotina


Foi implementada uma nova rotina para buscar pedidos com status “Frozen” na Netshoes. 


Painel de monitoramento


Caso existam pedidos nesse status será gerado um alerta no Painel de Monitoramento, como segue na imagem abaixo:


NEW - CLIENTES BLING

Caso não exista o pedido no BLING no momento em que recebermos a notificação da NETSHOES,, então criaremos o pedido no bling como 'Em digitação' e coloca o comentário informando que 'Verifique o status do pedido no marketplace antes de realizar o faturamento, visto que esse pedido passou por revisão de pagamento'.


NEW - CLIENTES KPL

Caso não exista o pedido na KPL no momento em que recebermos a notificação da NETSHOES,, então criaremos o pedido no KPL e não realiza a confirmação de pagamento do pedido e coloca o comentário informando que 'Verifique o status do pedido no marketplace antes de realizar o faturamento, visto que esse pedido passou por revisão de pagamento'. Quando o pedido for atualizado pelo marketplace para o status de 'approved', ai sim, devemos atualizar na KPL para PAGO e seguir o fluxo normalmente.


No Anymarket via API disponibilizamos o pedido como Pago, pois de acordo com a Netshoes o pedido de fato está Pago e o Frozen é apenas um estado "temporal" que após o mesmo passar o pedido continuará Pago ou será Cancelado. Atualmente os clientes que realizaram integração com ANYMARKET e trabalham com Netshoes, realizam uma validação antes de Faturar o pedido, no caso seria apenas um "if" no código verificando "marketPlaceStatus" que disponibilizamos no GET de pedidos, caso o status for "FROZEN" gerar algum aviso ou algo do tipo dentro do ERP ou até mesmo se desejarem criar o pedido como Pendente ou nem importar esse pedido...