Vínculos de Categoria, Variação e Atributos.

Caso queira vincular suas categorias, variações e atributos com a Via Varejo, a fim de agilizar a publicação dos seus produtos, evitar rejeição dos mesmos e ainda enviá-los de forma mais completa para o Marketplace, assim agilizando a catalogação e fazendo com que seus produtos fiquem disponíveis para venda em um menor tempo, siga este o tutorial (falta algo aqui):



Exigindo o Vinculo:

Para que possamos exigir a obrigatoriedade de vínculo de categorias, variações e atributos para novos anúncios, precisamos ativar um campo nas configurações da Via Varejo.


Caminho: Configuração > Integração > Via Varejo > Aba “Configurações de Anúncios”.



Ao selecionarmos o campo "Exigir Vinculação de categorias, variações e atributos.", novas publicações deverão obrigatoriamente conter vínculo de categoria e variação com a Via Varejo, caso não possuam, um aviso será retornado em tela alertando essa obrigatoriedade.


Exemplos dos avisos:




Então, realize os vínculos necessários e tente publicar novamente.


Obs: Caso opte por não exigir o vínculo, apenas desmarque o campo e publique seu produto novamente, mas sua publicação não será agilizada na catalogação pela Via Varejo, pois mesmo que os vínculos estejam efetuados corretamente, eles só serão enviados com este campo marcado.


Vinculo de categoria.

Para realizarmos o vínculo de categorias, entre no cadastro de categorias e selecione a categoria em que deseja vincular com a Via Varejo.


Haverá um campo na tela de categorias que lista todos os Marketplaces que exigem associações com as categorias.


Na frente do campo “Via Varejo”, clique em “Adicionar vínculo com a categoria na Via Varejo”.


Caminho: Cadastro > Categorias > Campo “Via Varejo”.




Ao clicar, uma tela com todas as categorias pertencentes a Via Varejo aparecerá, você poderá acessar as categorias filhas ao selecionar qualquer uma delas.


Exemplo: “Raiz/ Alimentos/ Alimentos Básicos/ Arroz”.


Obs: Você só poderá concluir o vínculo quando estiver no final da arvore de categorias, ou seja, de acordo com o exemplo anterior, você apenas conseguirá clicar em selecionar quando estiver na categoria “Arroz”.




Quando a seleção estiver concluída, na frente da “Via Varejo” aparecerá o código da categoria, assim confirmando que o vínculo foi realizado com sucesso.

 



Vinculação de Variações

Para vincularmos as variações, entre no menu de Cadastro de Tipos de Variações e edite uma variação.


Caminho: Cadastro > Tipo de Variações.



Ao clicar no botão:

 Uma tela de associação com os Marketplaces que estão disponíveis aparecerá, no campo “Via Varejo”, selecione o tipo de variação desejada e então feche tela.



Quando a vinculação estiver concluída, na frente da sua variação aparecerá o nome do Marketplace e a da variação vinculada, assim confirmando que o vínculo foi realizado com sucesso.



Vinculo de Atributos:  A escrever.