Com a greve, sabemos que as encomendas irão atrasar para chegar até o consumidor. Para evitar reclamações e qualificações negativas para sua loja, é altamente recomendável que aumente o prazo de entrega e informe antecipadamente aos seus clientes sobre o possível atraso.


Abaixo trouxemos algumas formas de informar o cliente caso a compra já tenha sido realizada:


Caso trabalhe com os Marketplaces que disponibilizam telefone ou e-mail do consumidor, use este canal para informá-lo. O pulo do gato aqui é passar um canal exclusivo para manterem contato, evitando assim que ele abra reclamação junto ao SAC do Marketplace por exemplo.


Se trabalha com o Mercado Livre, o ANYMARKET possui o serviço de mensageria pós-venda e você pode incluir a mensagem do possível atraso na entrega e também o que ele pode fazer para se comunicar com sua empresa. Em cada mudança de status o cliente recebe um comunicado. Veja como configurar suas mensagens personalizadas em: Mensageria


Verifique como você pode aumentar o prazo de entrega nos Marketplaces:


Caso use a consulta de frete direto no ANYMARKET (planilha cadastrada no portal ANYMARKET), você pode usar o prazo adicional de crossdocking. Veja como em: Crossdocking


Caso use Intelipost ou Frenet, recomendamos que altere o prazo de entrega diretamente junto à sua solução de frete.


Loja integrada: Inclua o prazo de crossdocking diretamente na LI pois irá sobrescrever se incluir. O mesmo ocorre para integrações como Magento (se o atributo estiver ativo).


AMAZON: Recomendamos que você antecipe o contato com os seus clientes através do Seller Central da AMAZON e informem sobre o possível atraso nas entregas. Para a Amazon, você pode acrescentar o prazo de entrega diretamente na AMAZON, aumentando o intervalo de tempo de entrega.


B2W: Se usa B2W entregas, será necessário atualizar os dias de entrega na sua planilha de frete no próprio portal B2W. Faça o download da planilha com os dados, altere o prazo de entrega e suba novamente no portal. Não esqueça de mantê-la atualizada!! 

Caso utilize a consulta de frete em outra plataforma, seja ANYMARKET ou integrador de frete via API, é necessário que a configuração seja realizada nesta plataforma.


Walmart: A cotação de frete é feita no ANYMARKET, portanto deve atualizar sua planilha de frete ou acrescentar o crossdocking


Dafiti: É necessário alterar o prazo no portal DAFITI


Netshoes, Via Varejo, Magazine Luiza, Cissa e Carrefour: Você pode alterar no ANYMARKET ou diretamente no portal do Marketplace

Buscapé: É necessário alterar o prazo na Intelipost