*** Não sabe o que é ou como configurar o De/Para de Transportadora? Veja o passo-a-passo acessando o link https://suporteanymarket.freshdesk.com/solution/articles/19000078405-realizar-de-para-de-transportadora-no-anymarket ***



Ao utilizar uma transportadora para a entrega de seus pedidos, muitas vezes existem vários tipos de serviços, assim como ocorre com os Correios (PAC, Sedex...). Com isso, é necessário prestar atenção ao configurar o De/Para corretamente para cada tipo de serviço para evitar que a “leitura” da forma de envio do pedido seja entendida pelo seu ERP ou plataforma, evitando assim que pedidos não sejam criados. Para diferenciar os tipos de serviço utilizados pela transportadora, o campo “Nome do Tipo de Serviço (PARA)” precisa ter um valor ÚNICO. O que não pode ocorrer é constar um valor igual para esse campo, como mostra a imagem abaixo:

Configurado dessa maneira, o ERP ou plataforma não vai conseguir identificar qual o tipo de serviço utilizado. Por exemplo, uma transportadora “A” tem o tipo “X” e o “Y” de entrega, e você faz o De/Para em que os dois são “Z”. O ERP ou plataforma entende o “Z”, mas não consegue saber se é o “X” ou se é o “Y”.

Ex.: Transportadora Plimor

Nos pedidos, localize a informação “Forma de envio”. Essa é a informação que deve ser inserida no campo “Forma de Envio Utilizada pelo Marketplace (DE)” (deve ser inserido exatamente igual vem no pedido – o sistema considera espaço como caractere, portanto prestar atenção se no final não ficou com espaço) na configuração do De/Para.



No campo “Nome da Transportadora (PARA)”, insere-se o nome da transportadora, no caso do exemplo, pode ser Plimor ou apenas TRANSPORTADORA.

O campo “Nome do Tipo de Serviço (PARA)” então deve constar um valor que diferencie um tipo serviço do outro.


Configurado o De/Para corretamente, os pedidos passarão a ser criados normalmente em seu ERP ou plataforma.