QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM BOM ANÚNCIO?

 Os Marketplaces prezam pela qualidade do cadastro do produto, ou seja, desejam uma descrição detalhada, com as especificações e  características do produto.

 Uma descrição detalhada, bem como imagens de qualidade, gera uma maior segurança por parte do consumidor ao finalizar uma compra, pois  teve as informações necessárias no anúncio do seu produto.

 Uma descrição que contemple esses pontos pode alavancar as vendas nos Marketplaces.


 O QUE É O TEMPLATE?

 O Template é uma forma de personalização da descrição e outras informações que vem do cadastro do produto. No Template você pode  adicionar informações ou concatenar outros dados que já estão no cadastro do produto.


 COMO ELE PODE ME AJUDAR A MELHORAR O CADASTRO DO PRODUTO?

 Através do Template você pode personalizar a sua descrição, inserindo mais informações do seu produto, gerando assim um anúncio sem  necessariamente precisar modificar o cadastro original do produto.

 Com a configuração do Template também é possível remover conteúdos que não são aceitos pelo Marketplace, bem como utilizar a configuração  padrão que o ANYMARKET sugere, onde são removidas as informações não permitidas, como Tags HTML.


O QUE SÃO TAGS HTML?

Tags HTML servem para informar ao navegador que o que está entre as tags deverá ser interpretado de uma maneira diferente. No caso as descrições que são criadas no cadastro do produto contêm as tags que formatam o estilo do texto.


 EXEMPLO DE TEXTO COM TAG

 O texto como visualizamos no front:



 Texto em formatação com TAGS:

<p><strong>Panela De Barro Moqueca Arroz 4 Litros</strong></p>

<p>Ideal para Cozinhar e servir Alimentos, Pode ser Usado tanto em fogao a lenha como a gas.</p>

<p>Indicada principalmente para o preparo de sopas e caldos, por manter o calor por mais tempo, a panela de barro também não apresenta riscos à saúde. Pode ser mais difícil de limpar por apresentar uma superfície porosa.</p>

<ul>

            <li>Marca: Ericar</li>

            <li>Garantia: 4 meses</li>

            <li>Capacidade: 4 Litros - 26x12</li>

</ul>



 QUAIS TAGS POSSO UTILIZAR NA MINHA DESCRIÇÃO DA AMAZON ?

 As tags permitidas pela Amazon são:

<br> </br>

<p> </p>

<li> </li>

<ul> </ul>

<Strong> </Strong>


QUAIS TAGS POSSO UTILIZAR NA MINHA DESCRIÇÃO DA B2W - NOVA API?

As tags permitidas pela B2W - Nova API são:

<br> </br>

<b> </b>

<i> </i>

<p> </p>

<ul> </ul>

<li> </li>

<strong> </strong>


QUAIS TAGS POSSO UTILIZAR NA MINHA DESCRIÇÃO DA GFG - Dafiti?


A GFG não permite o envio de tags HTML na descrição do anúncio no momento. Então o usuário tem a opção de configurar o envio do template para a GFG sem tags HTML ou com tags HTML. Caso o usuário realize o envio das tags na descrição, a descrição do anúncio não é mostrada no cadastro do produto na GFG. O ideal é que seja configurado o envio da descrição sem tags HTML.



COMO FUNCIONA O TEMPLATE NO ANYMARKET

O Template é uma forma de personalização da descrição e outras informações que vem do cadastro do produto. O ANYMARKET irá gerar uma configuração recomendada para os marketplaces, de acordo com as tags por eles permitidas. Lembrando que essa configuração padrão pode ser alterada através da nossa ferramenta do suporte ou pelo próprio usuário na tela de edição dos templates.

Atualmente existem três abas de configuração no Template, sendo elas:

CONTEÚDO DO TEMPLATE

Nessa aba é possível personalizar a sua descrição que será enviada apenas para o Marketplace.

Dessa forma pode-se acrescentar outras informações para serem enviadas para o anúncio e não apenas a descrição. Por exemplo, é possível enviar como descrição do produto ao Marketplace as informações cadastradas no próprio produto, como ${descricao} + ${marca} + ${garantia}. Assim o anúncio terá essas informações, não apenas a descrição do produto.


Sendo assim, existem as 'Tags de Conteúdo', que são responsáveis por buscar a respectiva informação no produto que está sendo enviado ao Marketplace. Cada 'Tag de Conteúdo' corresponde ao campo do produto cadastrado no ANYMARKET.


 CONFIGURAÇÃO DO CONTEÚDO

 $(caracteristicas)

 No cadastro do produto existem atributos/características que são obrigatórias para determinada categorias. Pode acontecer de o produto  possuir características que não são obrigatórias, dessa maneira, essas características não seriam utilizadas no anúncio do produto.
 Com essa configuração é possível deixar as características como parte da descrição do produto que será enviada para a Amazon.

 Se na tela anterior ‘Conteúdo do Template’ foi colocada a opção $(características) para ser enviada junto a descrição pode-se escolher de que  forma serão enviadas as características.

  • 'Concatenar': É responsável por escolher quais características poderão ser informadas na descrição final do anúncio. Uma vez que, como existe o match de características, os Marketplaces podem não aceitar as características duplicadas. Uma vez no match e outra na descrição final do anúncio, gerando problemas na catalogação ou apenas a informação duplicada no anúncio.
    • Todas: Irá concatenar todas as características do produto que estiverem habilitadas para o Marketplace do Template, independente do Match ter ocorrido ou não.
    • Apenas não associadas: Irá concatenar todas as características do produto que estiverem habilitadas para o Marketplace do Template, mas as que tiverem com Match feito não serão concatenadas.


  • 'Modelo de concatenação': É responsável por ditar se o modelo das características será o com quebra de linhas ou o sem quebra de linhas. Isso ocorre, uma vez que, caso não queira utilizar tags em sua descrição como um todo, pode acabar utilizando uma concatenação de características com quebra de linhas devido a organização das informações.
    • Com quebra de linha:  

      Característica1: Valor1

      Característica3: Valor2

      Característica3: Valor3

    • Sem quebra de linha:

                    Característica1: Valor1, Característica2: Valor2, Característica3: Valor3.
                   
                    

  • 'Incluir dados da embalagem na tabela de características?':  Se essa opção estiver selecionada será enviada as dimensões da embalagem, conforme informado na aba de 'Embalagem' do produto, juntamente da tags de conteúdo ${caracteristica}.



 $(descrição)

 Cada produto possui sua descrição de venda própria, acontece que as vezes o Marketplace não aceita todas as Tags HTML que estão nesta  descrição. Com isso o ANYMARKET tema funcionalidade de remover Tags HTML através do Template e também a possibilidade de remover o  conteúdo descrito no meio de algumas dessas tags, por exemplo.

  •  'Retirar todo conteúdo descrito em tabelas HTML?': É responsável por remover as informações que estiverem dentro de tabelas HTML, juntamente com as Tags HTML de tabela.


 Por exemplo:

 Descrição com tabela:


 Conteúdo da tabela sem suas Tags:



 CONFIGURAÇÃO DE TAGS HTML

 Nessa tela é possível selecionar quais as Tags HTML serão removidas pelo ANYMARKET no momento do envio do produto. Esse processo  ajudará na catalogação do produto, pois não serão enviadas informações que são proibidas. Vale lembrar que, se o Marketplace liberar alguma  Tag HTML antes proibida, bastará ir até seu Template, informar a Tag HTML como 'Permitida' e reenviar o produto(s).



 Conforme a imagem acima, bastará informar as Tags HTML como 'Permitidas' ou 'Removidas'. O ANYMARKET já trará um padrão configurado,  que é o atualmente liberado pelo Marketplace, mas caso houver a necessidade de mudar, bastará alterar a configuração existente.