Olá prezado seller! Como vão as vendas? Ou melhor, como vão as entregas?


 Através deste artigo estaremos explicando sobre a funcionalidade, configuração e sinergia do SBOTs para concluir pedidos automaticamente.


 Funcionalidade

 O SBOT agora possibilita concluir pedidos que estão como 'Enviado' e com suas entregas 'Atrasadas' há mais de 60 dias no mínimo. Pois, com 60 ou mais dias em atraso, o comprador já terá feito contato com você lojista ou até mesmo o pedido já deverá ter sido atualizado para entregue pela sua parte (seja integração, planilha ou manualmente), caso não haja reclamações.

 O SBOT vem para auxiliar na gestão de pedidos que deixam de ser atualizados para Concluído/Entregue, fazendo uma "varredura" nos pedidos conforme a quantidade de dias configurada.

 Nada muda o fato de que a gestão da entrega é de responsabilidade do responsável logístico que operacionaliza o ANYMARKET! Então muito cuidado! Pois, o SBOT concluindo o pedido no ANYMARKET, o mesmo será atualizado no Marketplace (caso o mesmo tenha esse status).


 Configuração

 Através da tela 'Configuração -> Parâmetros' é possível ver a opção "Configurar SBOTs para concluir pedidos automaticamente", após habilitar a mesma, você poderá configurar o Marketplace e a quantidade de dias em 'Atraso' que deseja aplicar para aquele Marketplace em específico. Com isso, todos os pedidos de tal Marketplace que tiverem no status de 'Enviado' terão uma opção voltada para esse SBOT, tal opção é responsável por marcar o pedido para o SBOT atualizar ou não ele para 'Concluído'.



 A configuração é simples, mas o importante é o acompanhamento. Logo, em caso de um pedido que tenha problema na sua entrega e não pode, de maneira alguma, ser concluído pelo SBOT, será necessário apenas acessar o pedido no ANYMARKET (através da tela de Vendas) e desabilitar a opção voltada para o SBOT que estará lá.




 Sinergia com outras funcionalidades (IMPORTANTE!)

 Hoje, existem os Marketplaces que possuem o status de Concluído/Entregue nas suas vendas e existem os Marketplaces que não possuem. Contudo, é de extrema importância que exista um acompanhamento dos status de suas entregas.

Para ajudar nesta gestão, o ANYMARKET tem também a funcionalidade Premium 'Prazo de Entrega'. A mesma analisa os pedidos que tem 'Data Estimada de Entrega' para informá-lo quais estão com suas entregas como 'Atrasado'. Logo, através desta funcionalidade será possível visualizar os pedidos que o SBOT irá concluir e em quanto tempo, pois o SBOT pega pedidos que estão como 'Atrasado' há X dias, e tal funcionalidade mostra quais são esses pedidos 'Atrasados' filtrando pelas vendas do mês selecionado. 

 Ainda através da 'Prazo de Entrega' com o SBOT, será possível verificar quais pedidos estarão sendo concluídos automaticamente e em quantos dias.



 Recomendamos o uso das duas funcionalidades juntas! E inclusive, se sua loja faz o envio de mercadorias pelo Correios e também informa o código de rastreio do objeto no ANYMARKET, recomendados que ative o Módulo dos Correios em 'Configuração -> Integração -> Configuração de Integrações', pois, o mesmo é responsável por rastrear objetos e concluir os pedidos conforme as informações de entrega forem retornadas pelo Correios.