Como concluir pedidos automaticamente?

Modificado em Wed, 02 Mar 2022 na (o) 11:32 AM

A funcionalidade SBOT's possibilita concluir pedidos que estão como Enviado e com suas entregas Atrasadas há mais de 60 dias no mínimo. Pois, com 60 ou mais dias, o comprador já terá feito contato ou até mesmo o pedido já deverá ter sido atualizado para entregue (seja integração, planilha ou manualmente).


 Os SBOT's vem para auxiliar na gestão de pedidos que deixam de ser atualizados para Concluído, fazendo uma varredura nos pedidos conforme a quantidade de dias configurada.


 Nada muda o fato de que a gestão da entrega é de responsabilidade do responsável logístico que opera o ANYMARKET, então muito cuidado!


1. Vá para o menu Configuração > Parâmetros;

2. Nos parâmetros de Pedidos, habilite a flag ;



3. Em marketplace, selecione o marketplace que será configurado;

4. Em dias, insira a quantidade de dias em que o pedido será concluído automaticamente;

5. Clique em, para adicionar;

6. Faça o mesmo processo para todos os marketplaces. 


Neste exemplo, adicionamos 60 dias para B2W e 90 dias para o Mercado Livre.


 A configuração é simples, mas é importante o acompanhamento. Logo, em caso de um pedido que tenha problema na sua entrega e não pode, de maneira alguma, ser concluído pelo SBOT, será necessário apenas acessar o pedido no ANYMARKET (através do menu Vendas) e desabilitar a opção voltada para o SBOT que estará lá.




Em caso de dúvidas sobre pedidos no ANYMARKET e como ocorrem as atualizações, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail suporte@anymarket.com.br ou acesse o chat na lateral inferior direita da sua tela do ANYMARKET. Assim, algum analista especialista em ANYMARKET te auxiliará no que for necessário. =)

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo