[BLING] Como funciona a atualização de estoque e preço?

Modificado em Fri, 23 Dec 2022 na (o) 02:03 PM

A integração feita entre Bling e ANYMARKET, funciona da seguinte forma:


Cada vez que é atualizada alguma informação em um SKU no Bling, como estoque, o ANYMARKET será notificado e, no mesmo momento, fará uma consulta no Bling que culminará com a atualização da informação no seu banco de dados. Essa atualização é instantânea.


Recebemos todas as atualizações de estoque feitas pelo Bling se os SKU's em ambas as plataformas estiverem idênticos, gerando assim o vínculo entre eles. 


Ou seja, quando atualizado um valor de estoque no Bling, essa informação é disparada pelo ERP em uma notificação através da URL de callback cadastrada no Bling, conforme o print abaixo:




Além deste método, há também os SBOT's que buscam essas informações duas vezes ao dia para atualizá-las no ANYMARKET. Os horários que os SBOT's buscam as informações de preço e estoque para atualiza-los são: 05:00 AM e 13:00 PM.


Em relação ao preço, afim de diminuir a quantidade de requisições que o ANYMARKET fazia na API do Bling para que o limite diário de chamadas para o ERP não fosse excedido, hoje é parametrizado que o ANYMARKET fará a atualização de preço apenas mediante as rotinas de 05h e 13h, que são os horários de funcionamento dos SBOT's, conforme mencionado anteriormente.


Por causa disso, foi desenvolvida a seguinte configuração, em: Configuração > Integrações > Configuração de Integrações > Bling > Configuração de Produto: 


Essa flag "Habilitar atualização de quantidade em estoque via callback", parametriza que somente o estoque será consultado e atualizado mediante a notificação de callback do Bling e não mais o preço também.


Sendo assim, o preço passará a ser atualizado nas rotinas diárias.


Dessa forma, é possível também selecionar qual o Preço (Preço de Custo ou Preço de Venda) o ANYMARKET buscará no Bling. 


Para optar em qual valor enviar é necessário realizar o seguinte procedimento:


1. Vá para o menu Configuração > Integração > Configurações de Produto;  

2. Selecione o Preço (Custo/Venda);



3. Salve.


Caso, precise de uma alteração de forma imediata, é possível forçar essas rotinas.


Para saber como fazer isso, acesse: Bling x ANYMARKET: Forçar atualizações de Estoque, Preço e Status de Pedidos?


OBS: Em caso de dúvidas decorrentes da atualização de informações do Bling para o ANYMARKET, entre em contato com o nosso suporte, através do e-mail suporte@anymarket.com.br ou acesse o chat na lateral inferior direita da tela do ANYMARKET. Assim, um especialista em integração do Bling auxiliará você. =)


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo