A Frenet é um gateway de cotações de fretes que é capaz de integrar e processar as tabelas de diversas transportadoras.


Alguns benefícios:


  • As tabelas de fretes e cotações das transportadoras ou dos Correios são armazenadas em base de dados própria garantindo independência de comunicação com outros serviços ("Correios offline").
  • Permite acréscimo de tempo de fabricação por produto (leadtime), restrição de entrega de produtos frágeis por operador logístico, política de frete por região, por serviço logístico, valor total de venda e muito mais.


Segue transportadoras já integradas:



Transportadoras integradas sob orçamentos:


Parametrizando a Frenet no ANYMARKET


Para parametrizar a Frenet em seu ANYMARKET, você deverá acessar primeiro o seu painel da Frenet e procurar por Marketplace:



Após clicar em Marketplace você deverá definir qual o serviço de frete enviará para o ANYMARKET para a modalidade Normal e Expressa e em sequencia clicar em Habilitar e salvar as alterações.



Após habilitar a integração de frete na Frenet, deveremos acessar o ANYMARKET para poder inserir a URL de endpoint da Frenet. Para isto você deverá acessar o ANYMARKET e ir em Configuração > Parâmetros e habilitar o parâmetro API de Frete:




Após habilitar inserir a seguinte URL: http://api.frenet.com.br/shipping/anymarketquote?token=SEU_TOKEN_FRENET


OBS: Na URL onde esta informado o "SEU_TOKEN_FRENET" você deverá substituir pelo token que está disponível na Frenet que se localiza na pagina onde fica os seus dados cadastrais.


Após inserir a URL basta clicar em SALVAR.



Caso queira ter mais informações sobre os  planos e serviços da Frenet é possível acessar seu site oficial, segue:  http://www.frenet.com.br/