Para o gerenciamento de frete a b2w por padrão fornece a opção de frete através da B2W entregas (manual em anexo) ou intelipost (ferramenta especializada em frete).

Ambas opções não passam a consulta de frete através do ANYMARKET.


Para escolher o frete na B2W, acesse a tela configurações >> configurações de frete e escolha do tipo de integração.




Ainda na mesma tela, tem a possibilidade de realizar o upload de uma planilha de contingência, caso haja algum problema na comunicação da integração seja retornado o valor de frete informado na planilha de contingência.


Caso deseje integrar o frete utilizando o ANYMARKET, é necessário que verifique com a B2W através de chamado, se a sua loja tem permissão para utilizar o frete via API.

Quando liberado estará disponível a opção integração própria, conforme exemplo da imagem abaixo.



Com a função acima liberada, poderá utilizar o frete através do ANYMARKET de 3 formas:

1. frete via planilha

2. Por integração com ferramentas especializadas em frete, tais como: frenet e intelipost.

3. Via url de endpoint utilizando nossa API (http://developers.anymarket.com.br/tools.html)



Vamos apresentar abaixo como realizar a importação de frete via planilha, o processo de enviar a url a b2w que apresentaremos abaixo será o mesmo para as 3 opções de frete informadas acima.

Para cadastrar a tabela de frete no ANYMARKET é necessário que acesse a tela: Importação >> XLS >> Frete >> Clicar no botão "Download do modelo".



Preencher a planilha conforme o orientado na aba Descrição dos campos (segunda aba da planilha) e em seguida realizar a importação da mesma, seguindo o mesmo caminho e clicando em Selecionar planilha



Após finalizar o processamento da planilha será apresentado o status da importação, caso apresente o item significa que houve algum erro de importação da planilha, consegue visualizar o resultado das linhas que processaram com sucesso e das linhas com erro, C consegue exportar a mesma planilha que utilizou no momento do upload dos dados.


Com o frete cadastrado no ANYMARKET agora é necessário informar a sua URL de frete para a B2W, desta maneira será possível a B2W consultar o frete no ANYMARKET. 

Você deve ir em Configuração >> Integrações >> B2W >> configurações de frete >> copiar a URL informada.



Agora que você já possui a URL de frete do ANYMARKET é necessario abrir um chamado na B2W e solicitar a configuração da mesma.

No painel da B2W você deve ir em ajuda >> Meus chamados


Na sequência irá clicar sobre o botão abrir chamado



Na tela de cadastro do chamado você deve especificar o serviço como Integração >> Configuração URL Notificação >>  C ANYMARKET como plataforma integradora >> inserir a URL que copiou dentro do ANYMARKET >> descrever que deseja que seja configurada a URL de frete que esta sendo informada. Mensagem abaixo como  exemplo.


Olá, venho através deste chamado solicitar a configuração da url de frete informada acima.



Após parametrizar o chamado basta clicar em "Solicitar suporte" para que o mesmo seja enviado a B2W.

Apartir do momento que a b2w configurar a url, o frete será consulta no ANYMARKET.