O atraso na entrega dos pedidos é um dos maiores motivos de penalidades nos marketplaces. Talvez você já tenha ouvido falar da “síndrome de rastreamento”. O consumidor compra com base em confiança, quando percebe que a loja tem compromisso com a entrega. É bem assim: acaba de confirmar o pedido e já quer rastrear o produto!

É por isso que quando algo dá errado na entrega, as penalidades dos marketplaces são rígidas com os lojistas. Sabia que você pode evitar os atrasos e penalizações?

Os atrasos que geram perda de reputação podem ser prevenidos com a gestão no ANYMARKET. Você finalmente terá segurança do prazo de entrega dos seus produtos, e assim, seu consumidor também estará mais seguro de fechar a compra com você!

Como usar a funcionalidade

Por meio de uma tela exclusiva de gestão à vista, é possível controlar as entregas dos produtos em diversos canais, além de visualizar pedidos com entregas a vencer ou em atraso por marketplace, permitindo que o lojista possa agir rapidamente para não sofrer penalidades e evitar danos de imagem à sua reputação.

Com a funcionalidade de Prazo de Entrega é possível acompanhar os seus pedidos em atraso ou que estão próximos de vencer, facilitando a visualização e controle.


Figura 1: Tela da Funcionalidade Prazo de Entrega


A funcionalidade encontra-se disponível em Analytics > Prazo de Entrega. Ao acessar a funcionalidade são listados todos os pedidos com status Pago, Faturado ou Enviado, que estejam com a data de entrega estimada em atraso, ou seja, menor que a data atual. Também são listados os pedidos com status Pago, Faturado ou Enviado, que estejam em até 2 dias de vencer, ou seja, que a data estimada de entrega seja em até dois dias maior ou igual a data atual.


Figura 2: Quantidade de dias que o pedido está em atraso.


Figura 3: Quantidade de dias em que o pedido irá vencer.


Quando o status do pedido ainda é Pendente, o mesmo não é mostrado na listagem. E assim que o pedido é atualizado para Concluído, ele também não é mais mostrado na listagem.