Quando realizamos uma nova publicação para envio de produtos para a Amazon, na Categoria Vídeo Games, com o Tipo de Produto Aplicativos (código exibido no cadastro da categoria SoftwareVideoGames-productType-software), é necessário que seja realizado o envio de atributos obrigatórios:


Figura 1: Vínculo de Categoria



Figura 2: Código da categoria relacionado


No caso, é necessário que seja enviado 1, e somente um, dos seguintes atributos obrigatórios, sendo eles: ESRBRating, BBFCRating, PEGIRating, USKRating. Um desses atributos deve ser adicionado como característica do produto:


Figura 3: Atributos obrigatórios para a categoria Vídeo Game > Aplicativos


No cadastro do produto, aba Características, informar o nome e o valor do atributo. Clicar no ícone de mais e em seguida clique em Salvar. Depois clique no ícone com símbolo de check e verifique se foi realizado o match do atributo com o atributo correto na Amazon e o valor correspondente. Em seguida, basta criar uma nova publicação para a Amazon. 


Figura 4: Adição de atributo na aba de características


Figura 5: Vínculo do atributo com atributo da Amazon


Caso sejam adicionados mais do que um dos atributos obrigatórios, será exibida uma mensagem informando que deve ser informado somente um atributo dentre os informados:


Figura 6: Mensagem de validação caso sejam adicionados mais do que um atributo obrigatório



***IMPORTANTE***


Verificar sempre se a categoria está vinculada corretamente com uma categoria da Amazon correspondente ao produto de fato.

No exemplo abaixo, o produto é uma película protetora para o Samsung Galaxy Note, porém retornava o erro pedindo um dos valores de atributos (Figura 7) que não condizem com o produto.

Figura 7: Descrição do erro exigindo um dos atributos listados para a categoria vinculada (Tablet/Computer)


Observando a vinculação de categoria que foi feita, é possível observar que a categoria do produto (Películas Protetoras/Para Tablets) estava vinculada à categoria da Amazon "Computadores/Tablets" (Figura 8), fazendo com que exigisse atributos não condizentes com o produto, como "Número de Portas HDMI" (NumberOfHDMIPorts), o que não faz nenhum sentido em uma película protetora.

Figura 8: Vinculação incorreta para a categoria "Películas Protetoras/Para Tablets"


Para casos assim, é necessário remover a vinculação e refazer o processo com a categorização correta (Figura 9), neste caso, "Celular/Acessórios (Celular)".

Figura 9: Vínculo correto para a categoria "Películas Protetoras/Para Tablets"


Após isso, basta reenviar o produto novamente!