Independentemente de você ser réu no processo ou não, é necessário observar a responsabilidade de cada um (B2W e a sua loja) num processo derivado de compra no ambiente Marketplace. 


Depois, verifique nos tópicos abaixo se a reclamação do cliente se enquadra em uma das mencionadas, para maiores esclarecimentos.

É importante observar que a B2W poderá repassar eventuais valores decorrentes de ação judicial à sua loja, caso seja entendido que o motivo do processo foi de sua responsabilidade, conforme previsto em contrato.


A B2W orienta que  nesses casos, você  tente ingressar espontaneamente como réu, a fim de apresentar os argumentos em defesa da forma que achar mais apropriada. A B2W não se obriga a apresentar argumentos da loja parceiro em suas defesas tampouco a representar a sua loja em audiência, de forma que essas solicitações deverão ser feitas ao Jurídico, através de abertura de chamado no Portal Parceiro, na aba Ajuda> Meus chamados> Suporte Jurídico > Contratação de Assessoria Jurídica.


Autor: Time de Evolução
Fonte: https://www.b2wmarketplace.com.br/mktp-cms/faq/servicos/suporte-juridico/consideracoes-iniciais/minha-empresa-nao-aparece-na-citacao-nem-e-mencionada-na-peticao-inicial-preciso-me-preocupar/