Os estornos das vendas serão abatidos dos valores de repasse e ocorrerão da seguinte forma:



Estorno da Venda à vista:

  • Caso 1 - Venda atualizada no status "Entregue ao Transportador" e ainda não foi repassada ao parceiro: o estorno será no mesmo dia previsto para pagamento da venda, ou seja, se anularão.
  • Caso 2 - Venda atualizada no status "Entregue ao Transportador" e já foi repassada ao parceiro: o estorno deste valor ocorrerá no próximo repasse previsto, seja fluxo normal ou antecipação.
  • Caso 3 - Venda atualizada no status "Pagamento Aprovado", antes do status "Entregue ao Transportador" o estorno será no mesmo dia previsto para pagamento da venda, ou seja, se anularão.



Estorno da Venda em Cartão:


  • Caso 1 - Venda atualizada no status "Entregue ao Transportador" e que ainda não foi repassada ao parceiro: o estorno será nos dias previstos para os vencimentos das parcelas, que se anularão.
  • Caso 2 - Venda atualizada no status "Entregue ao Transportador" em que já foi repassada ao parceiro todas as parcelas: o estorno total ocorrerá no próximo repasse previsto, seja fluxo normal ou antecipação.
  • Caso 3 - Venda atualizada no status "Entregue ao Transportador" em que já foi repassada ao parceiro pelo menos uma parcela: o estorno da parcela já repassada ocorrerá no próximo repasse previsto, seja fluxo normal ou antecipação. Os estornos das demais parcelas ocorrerão nos dias previstos para os vencimentos das parcelas, que se anularão.
  • Caso 4 - Venda atualizada no status "Pagamento Aprovado", antes do status "Entregue ao Transportador": o estorno será no mesmo dia previsto para pagamento da venda, ou seja, se anularão.


Autor: Time de Evolução
Fonte: https://www.b2wmarketplace.com.br/mktp-cms/faq/financeiro/financeiro/comissao/como-serao-abatidas-as-vendas-estornadas-canceladas/