A B2W tem como objetivo deixar seus clientes sempre felizes, oferecendo preços competitivos aliados a um bom atendimento. Portanto, para aumentar as chances de ganhar o buy box, você precisa demonstrar excelência nos seguintes aspectos:


  • Estoque: precisa estar sempre atualizado e ser bem dimensionado para atender às vendas, principalmente durante férias e feriados prolongados. Parceiros com estoques indisponíveis serão desconsiderados na competição pelo buy box .
  • Preço e frete: os preços precisam ser competitivos. Acompanhe os preços dos seus concorrentes para se manter na disputa. Lembre-se de que o cliente avalia o preço do produto somado ao valor do frete.
  • Parcelamento: quanto maior a quantidade de parcelas sem juros, melhor será a sua classificação. Oferecer uma quantidade maior de parcelas, reduz o valor que o cliente paga por mês. Lembre-se que o valor da parcela é quanto "cabe no bolso do cliente".
  • Prazo de entrega: quanto mais rápida a entrega, melhor. Cumprir o prazo prometido é essencial para garantir uma boa avaliação. Manter o cliente informado sobre o andamento do pedido também é fundamental para manter um bom relacionamento com ele.
  • Performance de entrega: quanto melhor o seu desempenho no que diz respeito à entrega dos produtos, melhor será a sua classificação. O valor mínimo de referência é 95,0%, mas valores abaixo desse não impedem que você obtenha o buy box .
  • Taxa de reclamação: quanto menor a taxa de reclamação, melhor será a sua classificação. O valor ideal de referência deve ser menor do que 5,0%, mas valores acima desse não impedem que você obtenha o buy box. 


Autor: Time de Evolução
Fonte: https://www.b2wmarketplace.com.br/mktp-cms/faq/pos-venda/vendas/buy-box/como-faco-para-ganhar-o-buy-box/