Loja Integrada: A integração com está plataforma não utiliza este tipo de cálculo, caso seja selecionado no produto, quando realizado uma alteração na Loja Integrada, a mesma irá sobrescrever o a informação, voltando a opção para automático, alterando o preço conforme o cálculo.


Magento: Para trabalhar com a plataforma enviando este tipo de cálculo é necessário deixar/alterar a opção “PREÇO CALCULADO” de “SIM” que equivale a automático para “NÃO”.

Feito tal procedimento o preço deverá ser alterado no anúncio, a ação pode ser feita tanto individualmente quanto como em lote por planilha.

Para realizar o procedimento de forma individual é necessário ir no cadastro do Produto > Marketplaces > (Escolher o marketplace).

Para realizar o procedimento em lote é possível subir uma planilha com a alteração dos preços, tal ação pode ser realizada em Importação > XLS > Preços > Exportar > Selecionar o Marketplace > Planilha com dados ou sem dado (para preenchimento).

Nesta opção deve-se preencher somente o campo PREÇO DE e PREÇO POR, respeitando o limite de alteração de cada Marketplace.

 

TRAY: Realiza o envio do produto com o preço de Venda ou Promocional (caso tenha) e markup como 1,0 (padrão no cadastro do produto).

É possível alterar o cálculo do produto após a criação do mesmo (no ANYMARKET) para Manual, eu controlo pelo Anúncio, para poder realizar o preenchimento do Preço DE e preço POR em suas publicações.

Ao alterar o tipo de cálculo no ANYMARKET a plataforma não sobrescreve este dado, podendo trabalhar normalmente.

Como posso alterar o meu cálculo de automático para manual?

É possível realizar as alterações de forma manual indo no produto em questão e deixando a opção de cálculo de preço como “Manual, eu controlo pelo Anúncio”, após essa verificação ir em “MARKETPLACES” escolher a transmissão que deseja realizar a alteração de preço DE – POR, para executar o procedimento.

É possível também realizar a ação em lote indo em IMPORTAÇÃO > XLS > PREÇO> EXPORTAR neste caminho você irá selecionar o marketplace e pode optar por baixar a planilha com dados, ou seja, preenchida ou em branco para seu preenchimento.
Após ter a planilha em mãos você irá no campo PREÇO DE e PREÇO POR, preenchera com os novos valores e irá subir novamente em IMPORTAÇÃO > XLS > PREÇO > IMPORTAR, para o sucesso deste procedimento é necessário selecionar a opção de “Atualização de Produtos” e Selecionar Planilha, após o processamento da mesma a atualização é disparada automaticamente para os produtos.


OBS: Nesta opção deve-se alterar somente o campo de PREÇO DE E PREÇO POR


VTEX: Pra a criação da primeira carga, não é possível utilizar este tipo de cálculo.

OBS: A VETX não atualiza o preço no ANYMARKET


KPL: Pode realizar o envio dos produtos/atualização em todos os tipos de cálculo de preço, para configurar a opção desejada basta ir em Configurações > Integrações > Configurações de Integrações > KPL > Configurar > Importação de Produtos e Atualização


Sem integração, trabalho por planilha: É possível realizar as alterações de forma manual indo no produto em questão e deixando a opção de cálculo de preço como “Manual, eu controlo pelo Anúncio”, após essa verificação ir em “MARKETPLACES” escolher a transmissão que deseja realizar a alteração de preço DE – POR, para executar o procedimento.

 

 É possível também realizar a ação em lote indo em IMPORTAÇÃO > XLS > PREÇO> EXPORTAR neste caminho você irá selecionar o marketplace e pode optar por baixar a planilha com dados, ou seja, preenchida ou em branco para seu preenchimento.

Após ter a planilha em mãos você irá no campo PREÇO DE e PREÇO POR, preenchera com os novos valores e irá subir novamente em IMPORTAÇÃO > XLS > PREÇO > IMPORTAR, Selecionar a planilha e após o processamento da mesma a atualização será disparada automaticamente para as transmissões e Marketplaces.


OBS: Nesta opção deve-se alterar somente o campo de PREÇO DE E PREÇO POR