Atenção cliente caso prefira material impresso, clique no ícone similar a este no canto superior direito da página "imprimir este artigo"




Para garantirmos um material  atualizado a todos clientes, caso veja algum ponto que necessite ser  atualizado nos informe encaminhando um ticket com o assunto #ATUALIZAR  MANUAL. E no corpo do ticket informe o que necessita ser alterado.


Antes de iniciar é importante que você saiba que para realizar a integração com o Buscapé, necessário que possua previamente a integração Intelipost (ferramenta de gerenciamento de frete) e Moip (Método de pagamento) já configurados em seu painel Buscapé.


Para realização da integração com o marketplace Buscapé, é necessário que acesse seu painel Buscapé na seguinte tela: Ofertas >> Opções de Captura >> C Inclusão via API



Na sequência, abrirá a tela abaixo onde será necessário que selecione como plataforma o ANYMARKET.
Plataforma >> inserir o site da loja >> clicar em concluir para salvar




Após realizar as etapas acima seu token estará liberado para que possa inserir em seu ANYMARKET, vá em salvar e será liberado o B Authtoken (informação que irá inserir no ANYMARKET)
 




Para realizar a configuração em seu painel ANYMARKET, necessário seguir as etapas abaixo:
Configuração >> Integrações >> Configuração de Integrações >> Ativar Integração Buscapé


 

Após ativar, irá clicar em configurações e será necessário realizar as seguintes configurações, A Autenticação >> Configurações de preço >> Configurações de anúncios >> Configurações de vendas



 

Na tela Autenticação, inserir no campo em destaque abaixo o token coletado no painel do buscapé.


 


Ainda na tela de autenticação, será necessário que copie a url de notificação de estoque e a url de notificação de pedidos e informe a equipe buscapé.

É essencial que realize esta ação para que sua integração funcione corretamente.


Abra um chamado no portal buscapé (clique aqui)

Neste chamado informe as duas urls em destaque na imagem abaixo, e diga que é a url de notificação para integração com o ANYMARKET.






Na tela Configurações de Preço, irá definir a informação do markup adicional e do tipo de desconto.

 

  • Markup Adicional: Poderá inserir uma porcentagem adicional sobre o preço base do produto, para toda a linha de produtos encaminhados ao Buscapé. Exemplo: 1,20 equivale a 20%
  • Tipo de desconto: Poderá aplicar um desconto para novos anúncios sobre o preço DE de seu produto, sendo o desconto em porcentagem (%) ou em valor (R$). Exemplo: Preço DE: 200  Preço POR: 170 [desconto de 30 R$]

 

configuração de preço

 

Na tela Configurações de anúncios, irá definir configurações de atualização de anúncios e configurações de vinculo de anúncios quando necessitar.

 

  • Atualizar apenas preço, estoque e status: Caso habilite esta flag, o sistema entenderá que deverá realizar a atualização apenas de preço, estoque e status. Caso deixe a flag desabilitada o sistema permitirá que após realizar uma alteração cadastral possa selecionar o item na tela de transmissão e clicar em enviar para atualizar a informação no marketplace de acordo com a politica de atualização do marketplace.
  • Configurações de vinculo de anúncio: O Anymarket permite que realize o vinculo dos anúncios que possui no Buscapé (caso já tenha anúncios ativos), basta que os produtos estejam cadastrados dentro do anymarket com o mesmo sku que se encontra no Buscapé. Necessário que realize todas as configurações citadas primeiramente antes de rodar o vinculo. Conforme apresentado no print abaixo, caso o produto possua preço manual, será mantido o preço e desconto do marketplace, caso o produto tenha cálculo de preço automático, será recalculado de acordo com o markup. Os novos valores não são enviados automaticamente. Envie manualmente ou aguarde alterações em estoque ou custo.
    Para realizar o vincule, clique no botão "Iniciar rotina de vínculo de produtos", rodará uma rotina que irá procurar se o sku que possui cadastrado no buscapé se encontra no anymarket e se haver o cadastro o item irá vincular e conseguirá visualizar em sua tela de #transmissões.

 

configurações de anúncios

 

Na tela Configurações de vendas, irá definir configurações de importação das vendas

 

  • Importação de pedidos em andamento: O anymarket possibilita que defina uma data para que seja possível importarmos pedidos antigos que ainda estão pendente de tratativa, após definir a data clique no botão "Importar Vendas" e será gerada uma rotina que buscará as vendas no buscapé.

configurações de vendas

 

Após seguir as etapas informadas no decorrer do manual, chegou a hora de realizar as transmissões ao marketplace Buscapé onde será detalhado logo abaixo. 

Ir a ao menu principal na tela Tarefas em lote >> Ativação de Produtos


tarefas em lote

 

Ao abri a tela irá selecionar o marketplace que deseja enviar os produtos (serão exibidos somente os marketplaces que ja estão configurados no ANYMARKET)


selecionar marketplace


Serão listados todos os produtos que já estão cadastrados no ANYMARKET mas ainda não foram transmitidos.

Para realizar a transmissão para o marketplace que selecionou, basta selecionar os itens que deseja ou Selecionar todos >> Ativar selecionados.

Os produtos serão enviados a tela de transmissões e automaticamente encaminhado ao marketplace.


Antes de realizar o envio ou vinculo de seus produtos valide se o preço esta de acordo com o esperado


transmitir produtos


Os produtos que estão corretos, serão enviados com sucesso e sairão desta tela, já os itens que apresentarem erros, será exibida uma linha com a frase "Visualizar erros de Ativação", ao clicar será exibida a mensagem com o motivo do produto ser rejeitado. O produto permanecerá nesta tela de tarefas em lote até que seja corrigido.


erro de transmissão