Quando uma transmissão acusar erro de Variação duplicada ao anunciar no Mercado Livre, é necessário validar alguns pontos para corrigir este erro. 

O primeiro passo é verificar se alguma das variações do produto está cadastrada duas vezes dentro do ANYMARKET. As variações duplicadas podem ser tanto de Cor ou Tamanho. Para verificar este caso vá em: Cadastro>Tipos de Variações.

Por exemplo: Em uma determinada loja de roupas, vende-se roupas de todas as cores, porém há duas cores parecidas, Bege e Nude. O vendedor cadastra um produto primeiro com a cor Bege no ANYMARKET e vinculou a variação no Mercado Livre com a cor Bege. Logo após transmite o produto para o ML com sucesso. Um tempo depois decide cadastrar a cor Nude no ANYMARKET, mas ao cadastrar a variação Nude, vincula também na cor Bege do Mercado Livre. Ao transmitir o produto, o anúncio ficará com erro. Fazendo isto, não será possível transmitir nenhum produto para a variação Bege, nem para a Nude, pois serão o mesmo produto para o mercado livre com o mesmo código identificador (ID). Ficará travado neste cenário. Se tentar ir em: “Cadastro>Tipos de Variações>Cor” escolher a cor Nude e tentar mudar o ID, não dará certo pois já possui anúncio (mesmo que esteja com erro).


Para resolver esta situação, é necessário entrar em contato com o suporte do ANYMARKET e excluir todas as transmissões que deram erro ao transmitir para Mercado Livre que possui a variação Nude. Somente assim conseguirá destravar e modificar o código identificador das variações.