MERCADO ENVIOS TIPO 1

Esta modalidade foi desenvolvida para clientes de médio e grande porte e/ou pessoas jurídicas.

  1. Para ativação do ME1, o lojista deverá entrar em contato com o Mercado Livre para contratar essa modalidade.
  2. Não será utilizado o peso padrão estipulado nas categorias do Mercado Livre. Obrigatoriamente deverá ser enviado o peso do produto e suas dimensões via API do Painel Administrativo -> Mercado Livre. Porém, o cálculo também será realizado pelo Mercado Livre e não o mesmo utilizado em sua loja virtual. 
  3. A postagem do pedido será realizada pelo lojista. Os Correios gerarão um código de rastreio e o mesmo deverá ser inserido manualmente na ficha do pedido em seu Painel Administrativo. Como não utilizará a etiqueta do Mercado Livre nesta modalidade, o lojista poderá despachar o produto em qualquer agência dos Correios, seja ela central ou filiadas. 


MERCADO ENVIOS TIPO 2

Esta modalidade foi desenvolvida para clientes de pequeno e médio porte e/ou pessoas físicas.

  1. Para ativação do ME2, o lojista deverá acessar sua conta no Mercado Livre e o menu “Meu Cadastro”
  2. A impressão de etiquetas será realizada pelo Mercado Livre e será disponibilizada após a venda do produto. A impressão dessa etiqueta será possível através do próprio Mercado Livre ou através de seu Painel Administrativo ao clicar no botão “Etiqueta Mercado Livre” que se encontra dentro do pedido. É primordial sua impressão para o envio do pedido.
  3. Após a impressão da etiqueta poderá ser realizada a postagem do produto junto a uma central de agência dos Correios.
    OBS: Não é possível postar esses pedidos em agências filiadas aos Correios, pois o contrato do Mercado Livre é com os Correios e não filiados.