Conforme o anúncio oficial do Mercado Livre, a partir do dia 01/02/2018 será iniciada as alterações de forma progressiva em sua árvore de categorias visando criar mais filtros de busca no Mercado Livre assim como melhorar os já existentes.


A partir de agora, a maioria das especificações deixarão de estar como opções da árvore de categorias. Portanto, para descrever melhor os produtos e que estejam nos filtros de busca, será necessário informar algumas informações como atributos. 


Exemplo: Se a categoria corresponder a celulares.


Antes:
Celulares e Telefones/Celulares e Smartphones/iPhone/iPhone 8/256GB
Celulares e Telefones/Celulares e Smartphones/Samsung/Galaxy S/Galaxy S8
Celulares e Telefones/Celulares e Smartphones/LG/Série G/G4


Agora:
1) A nova  árvore corresponderá a:
Celulares e Telefones/Celulares e Smartphones

E deverá ser preenchido os atributos:
Marca, Linha, Modelo e Memória Interna.


Fique tranquilo, pois com os anúncios já publicados no Mercado Livre a alteração desta categoria e adição dos atributos correspondente a categoria anterior será realizado automaticamente pela equipe do Mercado Livre. 


Estamos trabalhando para manter a compatibilidade de suas categorias já vinculadas no ANYMARKET bem como com os atributos adicionados no cadastro do seu produto no Mercado Livre. Sendo assim neste período caso deseje excluir algum atributo de seu anúncio, você deverá realizar esta remoção diretamente no Mercado Livre. Ainda neste período caso o ANYMARKET exiba alguma mensagem de erro informando que a categoria vinculada não é valida, você deve ir até a tela de Cadastro / Categoria no ANYMARKET, selecionar a categoria com o vinculo inválido e fazer uma nova vinculação.


AUTOR: Time Evolução