Há alguns problemas que são fáceis de resolver.  Os erros mais comuns são:


* Tamanho do produto superior ao permitido pelo Correio ou transportadora. Para confirmar se é este o problema, entre no ANYMARKET em Cadastro > Frete (novo) e verifique em Valores de Frete se a faixa de peso está cadastrada. Caso não esteja, basta cadastrá-la.

* É comum haver ausência de faixa de cep cadastrada não sendo possível a consulta de cep. Faça o mesmo processo do item anterior e cadastre a faixa faltante.

* Caso use uma integração de frete é comum que o tempo de retorno supere o limite permitido pelo MARKETPLACE, para garantir ao menos que o consumidor tenha a possibilidade de compra, é recomendado que cadastre um valor de frete médio de seus produtos que em casos de contingência irá possibilitar o retorno de pesquisa e na escolha de compra pelo cliente.


Caso trabalhe com ME2 (entrega pelos correios com contrato do Mercado Livre) ou B2W entregas, a consulta de frete não é feita no ANYMARKET, na verdade não há nenhuma comunicação neste sentido via API. Tudo é feito pelo Marketplace que deverá ser acionado caso apresente alguma dúvida ou falha diretamente no portal de atendimento.