Sabemos que cada vez mais os consumidores estão usando o celular para fazer pesquisas e compras na internet e o template é um vilão pois o tempo de carregamento da página acaba sendo maior, comprometendo a experiência do consumidor. 

Devido a este problema, o Mercado Livre optou em não mais permitir que o cliente trabalhe com templates, e na sexta entra em vigor uma rotina automática que faz com que os Sellers que possuem template percam relevância na exposição dos seus anúncios.


Nossa recomendação é que retire o quanto antes os Templates, deixando preenchido as características como TEXTO apenas. Lembre também de já preencher o código do produto (EAN/ISBN ou UPC) pois será obrigatório.


Para “desativar” o Template de seus anúncios no Mercado Livre através do ANYMARKET de forma massiva, basta seguir os seguintes passos a baixo:


Primeiro vamos no ANYMARKET em Cadastro > Template > Selecionamos a seguir o cadastro do mesmo e vamos em editar (ícone azul). 

 


Ao abrir o cadastro do template será necessário desabilitar o check box de “Ativo” e salvar o cadastro.



Feito este procedimento vamos até a tela de Transmissões > Utilizaremos o filtro para buscar somente os anúncios de origem Mercado Livre.


Ao realizar a busca será necessário selecionar toda as transmissões da página e clicar na opção de “ENVIAR”, para que os dados do produto sejam reenviados ao marketplace.



Após a sincronização da situação no item o mesmo irá ser atualizado no marketplace, sem a informação de template.


OBS: Para que o procedimento citado acima seja realizado com sucesso o parâmetro de "Atualizar somente preço, estoque e status" deve estar desabilitado. (Parâmetro se encontra em Configuração > Integrações > Mercado Livre > Configuração de Anúncios).


Como informado acima ao retirar o template os valores a serem enviados para as especificações técnicas do anúncio serão os valores de Descrição preenchidos no ANYMARKET somando as características junto as dimensões de embalagem do mesmo.  


As quais serão apresentadas abaixo da descrição da seguinte maneira:




Caso queira subir uma planilha atualizada no ANYMARKET com as novas informações (características), vá no menu e clique em Importação > XLS > Produto > aba de Exportação > Gerar planilha com Dados, inclua as novas informações na planilha na coluna 'NOME' e 'VALOR' após, importe para o ANYMARKET no mesmo caminho apresentando acima, porém na aba de Importação, habilitando a check box para "Atualização de Produto". Após esta ação, reenvie os anúncios para que os mesmos possam ser atualizados com as novas características no Mercado Livre.

 

No início de Novembro ficará pronta uma versão que irá retirar as tags HTML dos anúncios e transformá-los em um campo de texto porém pode não ficar "bonito" por isso é muito importante que faça esta atualização o quanto antes nos seus anúncios.