Agora é possível optar por utilizar cubagem no frete do ANYMARKET. 

É possível configurar o fator de multiplicação que sua transportadora utiliza para o cálculo da cubagem a fim de calcular o frete utilizando o mesmo cálculo que sua transportadora, fazendo com que o valor de frete retornado esteja alinhado com o que a transportadora trabalha. 


Essa funcionalidade está disponível em Cadastro > Frete (Novo) > Transportadora, no momento em que é criado um novo 'Tipo de Serviço'.

Podemos notar que existem dois campos novos, são: 

  • Fator Cubagem, onde é possível inserir o fator de cubagem que sua transportadora ou Correios trabalha (essa informação é fornecida pela sua transportadora); 
  • Considerar peso cúbico se este passar de, onde é possível configurar que a cubagem será utilizada somente quando o peso cúbico do produto ultrapassar do valor configurado neste campo. 


Atenção: Atualmente, o padrão do sistema é utilizar o peso total do pedido para retorno de frete. Caso deseje utilizar a cubagem, o sistema calculará o peso cúbico e realizará uma comparação entre o peso cúbico total e o peso total do pedido; o peso maior será considerado no retorno de frete. 

A fórmula utilizada para cálculo de cubagem é: Peso Cúbico = (Altura * Largura * Comprimento * Quantidade * Fator Cubagem)


Para conhecimento, o fator de cubagem dos Correios é 167.