O Bling possui uma integração com os Correios onde é possível gerar o código de rastreio de forma automática. Para isso, é necessário que seja encaminhado a forma de envio dos pedidos no momento da integração de um pedido com o Bling.

Ao criar o pedido, existem campos responsáveis pela logística do mesmo, campos com o nome da transportadora e tipo de serviço. Tais informações, se dispostas e configuradas no Bling, conseguem gerar o código de rastreio de forma automática para o usuário.

Para configurar no Bling, acesse Preferências > Logística > Configurações de integrações logísticas:


Clique em incluir para configurar a integração logística, e preencha os campos solicitados:

  1. Descrição: descrição da sua integração que será visualizada ao utilizar os serviços.
  2. Integração: selecione a integração Correios.
  3. Contrato: número do contrato do Cliente com a ECT.
  4. Cartão de postagem: número cartão de postagem.
  5. Usuário: usuário autenticador.
  6. Senha: senha de autenticação.
  7. Modelo de etiqueta: seletor do modelo de etiqueta personalizada. O modelo é utilizado para a impressão das etiquetas no checkout de vendas; nos pedidos de venda e notas fiscais (opção Imprimir etiquetas de transporte); e na listagem de objetos logísticos em remessa no módulo de Integrações Logísticas. Caso não selecionado, o modelo padrão é a própria etiqueta dos Correios.



Autentique seus dados clicando em "Autenticar". Caso os dados informados estejam corretos, uma mensagem de sucesso será exibida, e os serviços contratados dos Correios serão carregados nas opções de serviços na seção de "Serviços de entrega".

  1. Transportadora: transportadora vinculada ao serviço. Os dados de transportadora serão atualizados automaticamente ao selecionar o serviço nas vendas.
  2. Alias: apelido do serviço na sua loja virtual, a utilização deste recurso permite que, na importação de um pedido, o serviço dos correios seja selecionado automaticamente.

Ao ser criado um pedido no Bling, quando a forma de envio for dos Correios, no campo ‘Serviço’será exibido PAC / SEDEX (esses apelidos deverão ser adicionados na configuração de integração logística), dessa forma, o Bling conseguirá interpretar o tipo de serviço do pedido e gerar o respectivo código de rastreio."