Agora com o ANYMARKET você consegue criar promoções dentro do sistema, sendo possível trabalhar estrategicamente o produto e otimizar suas operações, possibilitando aumento nas vendas. 


Para ativar uma regra de preço é muito simples, entre no menu do Anymarket, clique em "Cadastro" e depois em Regras de preço. 



Ao adicionar ou editar uma regra de preço já existente, é possível definir data e hora inicial e final para a promoção nos campos ‘Data e hora inicial’ e ‘Data e hora final’.


Para que a regra fique vigente, precisamos ativá-la no botão. após isso, adicionamos uma descrição da sua regra, de acordo com o controle que voce adotará para diferenciar as demais, então definimos a data que ela entrará e sairá de vigência. Após definirmos as datas, temos que adicionar uma condição, clique na aba de condições  e adicione uma condição clicando no botão.




Na tela ‘Condição', podemos definir qual será o tipo de condição em que iremos aplicar a regra de preço, é só escolher e ir pro próximo passo. 

Voce pode adicionar mais de uma condição para a mesma regra caso ache necessário, lembrando que devemos adicionar um tipo por vez.



Obs: Caso escolha a condição 'Marketplaces' e selecione 'Mercado Livre', uma nova tela abrirá, nela voce poderá adicionar uma subcondição em que a regra ira aplicar apenas para o Mercado Livre, sendo ela o Tipo de Listagem (Grátis, Clássico e Premium). Caso opte por todos os tipos é sé avançar para o próximo passo, caso queira adicionar algum tipo de listagem clique em Adicionar Subcondição.






Agora temos que adicionar uma Ação para a nossa regra de preço, basta selecionar a aba 'Ações' e clicar no botão 'Novo':



Na tela de 'Ação' voce pode escolher de acordo com a sua estratégia de venda, a melhor maneira de aplicar o seu desconto, podendo aplicar desconto sendo com um valor fixo ou por porcentagem, pode também acrescentar um valor ao seu produto.




Ao lado, temos uma lista que mostra o desconto máximo permitido por Marketplace, o ANYMARKET realiza uma validação de porcentagem de desconto; se esse valor exceder ao limite máximo de desconto de algum Marketplace envolvido na regra, será aplicado o menor desconto possível de acordo com a lista.


Ao selecionarmos a opção "Aplicar valor de desconto com Base no 'Preço De'" e definirmos o valor de desconto para uma quantia superior ao preço de um produto, essa regra não será aplicada ao mesmo.


Quando já possuímos uma regra de preço vigente e criamos uma nova regra que contemple algum cenário da primeira regra já aplica do desconto, o valor da primeira regra passará a ser desconsiderado para esse cenário, mas é aplicada para os demais.


Ex: Voce tem uma regra vigente que contempla todos os anúncios da B2W, com ação de desconto de 10%, se voce criar uma nova regra com a condição para uma determinada 'Categoria' e ação de desconto de 5%, quando ela entrar em vigência, todos os produtos pertencentes a esta categoria passarão a ter um desconto de 5%, até mesmo os produtos desta categoria que estão publicados para a B2W, assim revogando a primeira regra para esses produtos, mas, os outros anúncios da B2W continuarão com o desconto de 10% de acordo com a primeira regra.


Caso queira utilizar a opção 'Aplicar valor de acréscimo no Preço De e Preço Por', com uma regra de preço vigente, voce deve aplicar o mesmo desconto da regra vigente para essa regra, pois quando a regra de acréscimo ficar vigente, ela irá desconsiderar a regra vigente para o cenário que ela contemplará, assim perdendo o desconto caso ela própria não contenha.



Como saber quais produtos estão em promoção?


Voce pode acompanhar pela tela de Transmissões, um ícone aparecerá na frente do preço do produto.



Ao entrar na aba de 'Marketplaces' no cadastro do produto, o ícone também estará aparecendo



Caso tenha uma regra que contenha um acréscimo de valor, entre nas configurações da publicação por essa mesma tela que conterá os valores originais do produto e os valores vigentes com o acréscimo.