Agora com o ANYMARKET você consegue criar promoções dentro do sistema, sendo possível trabalhar estrategicamente o produto e otimizar suas operações, possibilitando aumento nas vendas. 


Para ativar uma regra de preço é muito simples, acesse o menu ANYMARKET em: Cadastro > Regra de Preço > + Novo para criar uma regra.


Após clicar em "+Novo", será apresentada a tela indicada abaixo:

  • Parâmetro "Inativa/Ativa": Define situação da regra a ser cadastrada.
  • Parâmetro "Descrição": É referente ao nome dado a regra criada, algo que vá auxiliar na identificação da Regra.
  • Parâmetro "Data e hora inicial": Indica o momento no qual a regra será aplicada, ou seja, será transmitida aos Marketplaces.
    • Nota: Por padrão a data inicial sempre será 10 minutos maior do que a data atual.
  • Parâmetro "Data e hora final": Indica o momento no qual a regra será finalizada.


Ainda na tela temos duas opções que são referente a "Condições" e "Ações" para incluí-las basta clicar em "+Novo", feito isso irá abrir a segunda tela para configuração.

Condição


Nesta aba podemos definir qual será o tipo de condição em que iremos aplicar a regra de preço, é só escolher uma das opções abaixo, pro próximo passo.



  • Nota: Caso escolha a condição 'Marketplaces' e selecione 'Mercado Livre', uma nova tela abrirá, nesta será possível adicionar uma subcondição, sendo ela o Tipo de Listagem (Grátis, Clássico e Premium). Caso opte por todos os tipos basta avançar para o próximo passo, caso queira adicionar algum tipo de listagem clique em Adicionar Subcondição.



Agora temos que adicionar uma "Ação" para a nossa regra de preço, basta selecionar a aba "Ações" e clicar em "+Novo":

Ação


Nesta tela será definido de acordo com a sua estratégia de venda, a melhor maneira de aplicar o seu desconto ou acréscimo definindo a ação como Valor fixo ou porcentagem. 



  • Nota: Ao lado ação a ser aplicada temos uma lista que indica o desconto máximo permitido pelos Marketplace, o ANYMARKET realiza uma validação de porcentagem de desconto. 
    • Se esse valor exceder ao limite máximo de desconto de algum Marketplace envolvido na regra, será aplicado o menor desconto possível de acordo com a lista.

  • Nota: Quando já possuímos uma regra de preço vigente e criamos uma nova regra que contemple algum cenário da primeira regra já aplica do desconto, o valor da primeira regra passará a ser desconsiderado para esse cenário, mas é aplicada para os demais.


Após cadastrar as Condições e Ações, basta salvar a regra, feito isso será apresentado o modal abaixo, solicitando a confirmação dos dados.


Confirmando, quando se iniciar a data inicial da promoção os produtos assumirão a regra e a mesma será enviada aos Marketplaces.

Saiba como consultar quais produto estão com promoções vigentes: Consultar produtos com regra de preço ativa