Sumário.                                                                                                                                     

1. Sincronizando Pedidos (Back Office I).

 

1. Sincronizando Pedidos (Back Office I). 

A seguir iremos compreender Passo à Passo, o funcionamento da rotina de Sincronização de Pedidos, tendo o Magento como Back Office de Operação. 

Vamos recordar o funcionamento do Back Office de Operações I: 

Back Office I (Magento).

  • Produto - Magento envia Cadastro de Produtos para o ANYMARKET. 
  • Preço - Magento envia o Preço para o ANYMARKET. 
  • Estoque - Magento envia Estoque para o ANYMARKET. 
  • Pedidos - Pedidos dos Marketplaces serão integrados ao ANYMARKET, em seguida o ANYMARKET envia estes pedidos ao Magento. O Magento por sua vez envia os Dados de NFe (Faturamento) e Despacho (Envio) para o ANYMARKET, atualizando os Marketplaces. 

Considerando o Back Office I os pedidos gerados nos marketplaces serão integrados ao ANYMARKET, o ANYMARKET por sua vez integra tais pedidos ao Magento de forma automática. Algumas possíveis razões podem ocasionar a não integração de Pedidos ao Magento, sendo os problemas mais frequentes. 

  • SKU vinculado ao Pedido, não estar cadastrado no Magento;
  • SKU vinculado ao Pedido, estar como "Desabilitado" no Magento; 
  • SKU vinculado ao Pedido, estar sem Estoque no Magento. 
  • Não existe uma configuração de status de pedido válida para o status atual do pedido a ser importado, ou seja, o Pedido possui o status Pago, porém durante a configuração do Módulo Magento não foi realizado a configuração de importação de pedidos com este status. (Veja a Configuração)

Considerando que o Pedido foi importado iremos prosseguir com os status de atualização do mesmo.

Considerando um Pedido Pago, devemos acessar o Magento > Vendas > Pedidos > Clique sobre o Pedido. 

Com o Pedido aberto, clique em Faturar > No campo Comentários da Fatura, insira os Dados de NFe de acordo com o layout abaixo (Para que o Pedido seja atualizado no ANYMARKET o layout inserido no Magento deve ser exatamente como o layout abaixo): 

nfe:42100484684182000157550010000000020108042108, emissao:27/04/2015 17:57:47

Em seguida, Salve o comentário da Fatura.

Automaticamente, o status do pedido no ANYMARKET será atualizado para Faturado, atribuindo os valores de Nº da NFe, Série, Data e Hora de Emissão e Chave de Acesso. 

Em seguida iremos atualizar o Pedido de Faturado para Enviado. 

Para tanto, acesse o Pedido novamente, note que o status atual do pedido no Magento equivale ao status Faturado no ANYMARKET, sendo assim, clique sobre o botão Entrega. 

Nas Informações de Entrega, clique sobre a opção Incluir Rastreador > Selecione a Transportadora e o Código de Rastreio, em seguida clique em Salvar Entrega. 

Automaticamente, o status do pedido no ANYMARKET será atualizado de Faturado para Enviado, atribuindo os valores de Nome da Transportadora, Código de Rastreio e Data de Envio.

IMPORTANTE: Os Pedidos da B2W não irão atualizar para Enviado, pois a B2W exige a Data Estimada de Entrega ao Cliente, bem como a Data de Entrega na Transportadora, tais informações atualmente não são sincronizadas do Magento > ANYMARKET, sendo assim, você terá de acessar o ANYMARKET e inserir manualmente estas duas informações não sincronizadas pelo Magento, para que o pedido seja atualizado. 

Para Concluir o Pedido é necessário acessar o mesmo no ANYMARKET, adicionar a Data de Entrega ao Cliente e clicar sobre o botão Concluir. 

IMPORTANTE: Se você habilitar a Integração com os Correios e/ou Intelipost o ANYMARKET irá monitorar a Entrega do Pedido e quando houver a confirmação de Entrega o ANYMARKET irá o atualizar para Concluído.