Solução para atualizar fichas técnicas do Mercado Livre

Publicado más de 5 años hace por elaine ciolari borochok

Publicar un tema
Implementados
elaine ciolari borochok
elaine ciolari borochok Administrador

O Mercado livre de um tempo para cá está pegando muito no pé do preenchimento das fichas técnicas, como a nossa categorização dentro da anymarket não é correta (por conta de nossa estrutura), nos tivemos que preencher as Fichas Técnicas na mão dentro do próprio Mercado Livre. Com isso a gente enfrentou um problema que vocês estavam apagando as informações que a gente estava preenchendo dentro do Mercado Livre. A Anymarket estava vazia, e no Mercado Livre estava preenchido, então vocês "preechiam" com as informações que estavam na Anymarket.

 Para resolver esse problema a gente teve que habilitar uma checkbox em parâmetros que permite a Anymarket a só atualizar, Estoque, preço e Status, porém isso está gerando alguns problemas. Tem alguns campos dentro do Mercado Livre que só conseguimos alterar via integração, porém como isso está desabilitado dentro da Anymarket não conseguimos alterar de jeito nenhum.

 Por exemplo, as dimensões dos produtos na nossa segunda conta que usa Mercado Envios 1. Na época foi conversado de vocês fazerem uma alteração e deixar essa configuração separada, o que tinha pensado era ter um outro checkbox em parâmetros só com a informação:

 - Usa informações da Ficha Técnica da Anymarket (Sim ou Não), assim vocês não apagariam essas informações nossas lá.

Guilherme



10 Votos


4 Comentarios

Ordenado por
elaine ciolari borochok

elaine ciolari borochok publicado alrededor de 5 años hace Administrador

Boas notícias: 

Subiu em produção a atividade onde é possível atualizar os atributos do Mercado Livre e algumas outras funcionalidades paralelas que fazem parte do mesmo objetivo:

Foi realizada a implementação das seguintes entregas:

 FICHA TÉCNICA - ENRIQUECER O CADASTRO DO PRODUTO A PARTIR DOS ATRIBUTOS DISPONÍVEIS NA CATEGORIA MARKETPLACE

 CENTRALIZAR O DE/PARA DE ATRIBUTOS POR CATEGORIA DO MARKETPLACE

 BLOQUEAR ATUALIZAÇÃO DE ATRIBUTOS INSERIDOS VIA TELA OU PLANILHA

 SUGERIR E INCLUIR ATRIBUTOS OBRIGATÓRIOS/RECOMENDADOS DA CATEGORIA NA TELA DE DE/PARA

 REALIZAR O MATCH DE ATRIBUTOS DE MANEIRA INTELIGENTE E PERFORMÁTICA


Em ambas implementações, as alterações realizadas nos produtos não são sincronizadas de forma automática no Marketplace, existindo a necessidade de selecionar todas as transmissões e clicar em enviar.

Entrega esperada:

Sincronizar os atributos do produto de forma automática quando inseridos ou atualizados no produto.

Solução: Sincronizar os atributos automaticamente no Marketplace

Quando um atributo for inserido ou atualizado por meio das funcionalidades de “De/Para de Atributos” ou “Planilha de Atributos sugeridos” o atributo inserido ou atualizado deverá ser sincronizado automaticamente no Marketplace.


Regras:

Deverá ser respeitada a flag de atualização de preço, estoque e status configurado por conta / marketplace. O ANYMARKET não deverá sincronizar atributos no Marketplace quando este parâmetro estiver habilitado.

Atualizações / Inserções realizadas diretamente pela API / Tela do Produto não deverão ser replicadas automaticamente no Marketplace.

A sincronização dos atributos deverá ser executada em background de forma que o usuário final não fique travado para executar outras ações no ANYMARKET.

A solução de implementação deverá ser pensada levando em consideração a existência de outros marketplaces compartilhando o mesmo recurso de sincronização.


Impactos / Escopo de alterações:

Tela de De/Para de atributos

Planilha de importação de sugestão de atributos.

Integração com o Mercado Livre


Dúvidas em como utilizar, acione nosso suporte via chat online. 

Abçs!

Elaine Ciolari

0 Votos

A

Andrei publicado más de 5 años hace

Bom dia! A ficha técnica no Anymarket ainda precisa melhorar bastante coisa. 


Se você vai preencher via Excel para otimizar o seu tempo.... você perde boa parte do trabalho, não fica 100%.


Não consigo definir que a característica X é para o marketplace Y. 


Netshoes e Mercado Livre usam uma característica diferente para a identificar que o tênis é de corrida ou caminhada (exemplo). Na Netshoes é "indicado para" e no Mercado Livre "estilo". 


No arquivo eu posso preencher como indicado para e estilo, atribuindo o valor CORRIDA. Porém ai fica com alerta de erro no Anymarket, porque atribuiu "indicado para" e "estilo" para todos os marketplaces que trabalhamos. Já aconteceu de essa característica interferir na transmissão para o marketplace. Não deixou subir tal produto porque foi atualizado em massa via planilha e estava com uma atribuição que o canal não existe. 


Aqui está um pouco corrido e digitei as pressas. Qualquer coisa podemos trocar uma ideia por telefone que explico com detalhes tudo que observo quando faço as atualizações dessa forma. 

0 Votos

J

Jessica.berte publicado más de 5 años hace

Justamente isso, apoiando a ideia, precisamos que as informações que são enviadas automaticamente, não subscrevam as informações de "características" já preenchidas no Mercado Livre. 

1 Votos

Comercial - Grupo Avenue

Comercial - Grupo Avenue publicado más de 5 años hace

Complemento para analisarem um callback de informações necessárias completar para deixar o produto 100% no mercado livre através do anymarket. assim centraliza a gestão.

2 Votos

Iniciar sesión o Registrarse para publicar un comentario